Página inicial > Últimas Notícias > IFS lamenta falecimento do reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco
PESAR

IFS lamenta falecimento do reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco

Criado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 13h58 | Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 13h58 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2021, 14h14

Nota de PesarO Instituto Federal de Sergipe (IFS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Antônio Venâncio Castelo Branco, ocorrido na noite desta segunda, 11 de janeiro. O professor Venâncio, como era conhecido pela comunidade acadêmica do Ifam, estava internado em tratamento contra a Covid-19.

Venâncio era servidor público há 24 anos e exerceu a carreira no magistério como professor e dirigente da antiga Escola Técnica Federal do Amazonas (Etfam) e também no Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet/AM). O professor conduzia como reitor o Instituto pela segunda vez. Ele foi nomeado em 2015 e eleito em 2018 para o seu segundo mandato.

À frente da instituição, ele comandava 20 mil alunos e cerca de 2.500 professores, em três campi em Manaus e 14 no interior do estado. Venâncio era engenheiro civil de formação e mestre em Engenharia de Produção.

O IFS lamenta a morte precoce do docente e se solidariza com toda comunidade do Ifam pela perda, externando solidariedade a familiares e amigos!

registrado em: