Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
PÓS-GRADUAÇÃO

Criado: Segunda, 29 de Março de 2021, 10h33 | Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 10h38 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 19h06

O seminário busca acolher os novos discentes e tem entre seus convidados o ex-secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco

aulaINPor: Jamili Vasco, com supervisão de Monique de Sá

A Coordenação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Sergipe (ProfEPT/IFS) convida os alunos ingressantes em seu Mestrado Profissional para participar da Aula Inaugural da Turma 2021. A iniciativa trata-se de um seminário e será realizada nos dias 05 e 06 de abril, de forma remota, por meio das plataformas Stream Yard, YouTube e Google Meet. Para participar do seminário, os interessados deverão se inscrever por meio do Sistema de Publicações do IFS, o Sispubli, até 04 de abril.

O evento iniciará com uma mesa-redonda com a presença da reitora do IFS, Ruth Sales, e os professores Elber Gama e Maria Silene da Silva. As palestras do primeiro dia da Aula Inaugural serão: “Aula Magna: Identidade e Desafios dos Institutos Federais”, ministrada pelo professor Eliezer Pacheco; “Homenagem a Paulo Freire”, ministrada pela docente do ProfEPT/IFS, Elza Ferreira Santos; “Apresentação do Curso”, comandada pela Coordenadora local do ProfEPT/IFS Maria Silene da Silva e “Relato de Experiências dos Egressos”, com participação dos ex-alunos: Caio Marcelo Cardoso, Ieda Fraga Santos, Juliane dos Santos e Marize Martins.

O segundo dia da aula inaugural ofertará o curso “Conhecendo o Google Classrom”, ocorrendo no horário das 14h às 17h, e sendo ministrado pelo professor da Coordenação de Licenciatura em Matemática (Colima/IFS), Danilo Lemos Batista. Poderão participar do evento instituições ligadas à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), docentes, discentes de graduação, pós-graduação e a comunidade acadêmica do Instituto de forma geral.

A coordenadora local do ProfEPT e organizadora do evento, Maria Silene da Silva, explica que a aula inaugural marca o início do período letivo da  turma 2021 do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica. “É um momento de acolhimento para os novos discentes, em que eles terão a oportunidade de conhecer o funcionamento do curso, serem apresentados aos docentes e a suas linhas de pesquisa, além de se capacitarem para uso dos sistemas e ferramentas para  as aulas remotas. Será muito importante como contribuição para o fortalecimento de nossa identidade enquanto instituição de educação profissional e tecnológica”, afirma.

Silene ainda destaca que o evento é uma oportunidade para que os novos alunos e a comunidade conheçam melhor a história da criação dos Institutos Federais e os princípios fundantes nos quais eles estão assentados.

aulaIN2

registrado em: