Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre inscrição no período de 14/06 a 28/06 para Edital de empréstimo de tablets
OPORTUNIDADE

Criado: Terça, 15 de Junho de 2021, 15h14 | Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 15h14 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 10h27

Estudantes regularmente matriculados no Instituto poderão participar da seleção

PRAAE Empréstimo tablets SIGO Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou mais um edital de concessão de empréstimo de tablets educacionais. Trata-se do Edital nº 14/2021, voltado ao cadastramento para concessão de empréstimo desses equipamentos tecnológicos aos estudantes regularmente matriculados na instituição. Os tablets são ferramentas pedagógicas para atendimento ao Ensino Remoto Emergencial, devendo ser destinado para fins acadêmicos.

Para participar deste processo seletivo, o aluno do IFS deve estar regularmente matriculado em cursos técnicos e de graduação na modalidade presencial. Além disso, ele ou seu responsável legal deverão fazer o preenchimento eletrônico, no formulário de inscrição, da autodeclaração de que necessita de equipamento tecnológico e da autodeclaração de renda. As inscrições são on-line e devem ser realizadas no período de 14/06 a 28/06, no site: http://bit.ly/ifs-tablet-edital1421 .

A seleção e a classificação dos estudantes contemplados no processo seletivo serão realizadas respeitando-se a pontuação (não pode exceder dez pontos) obtida através de critérios de: cadastro no Programa de Assistência e Acompanhamento Educando (Praae) e matrícula ativa para o ano letivo 2021.1 (quatro pontos) e de renda familiar (até seis pontos).

A divulgação do resultado final será feita no site do Instituto, nas redes sociais dos campi e outros meios de comunicação. O resultado parcial está previsto para 12/07, com prazo de recursos entre os dias 13/07 e 14/07. O estudante ou seu responsável legal poderá interpor recurso através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em: http://bit.ly/ifs-tablet-edital1421-recurso . O resultado final de toda a seleção está previsto para 20/07.

Mais informações

O estudante contemplado receberá o tablet em regime de empréstimo pelo período do semestre letivo, podendo ser renovado sucessivamente pelos períodos subsequentes. A retirada dos equipamentos deverá ser feita pelo próprio aluno ou por seu responsável legal (caso o estudante seja menor de 18 anos) no campus de matrícula. É necessário levar um documento oficial com foto e seguir os procedimentos de entrega e devolução estabelecidos pela unidade de ensino.

O empréstimo dos tablets educacionais poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílio, bolsas ou programas de ensino, pesquisa, extensão ou inovação do IFS.

Equipamentos tecnológicos

Os tablets educacionais constituem ferramentas pedagógicas para o atendimento da função social do IFS relativo à inclusão digital dos estudantes. Além disso, esses equipamentos auxiliarão no planejamento de estratégias pedagógicas, integrando os recursos tecnológicos, criando situações de aprendizagem que levem professores e estudantes à construção de conhecimentos interativos e colaborativos.

registrado em: