Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove “I Workshop do AgroIFNordeste”
EVENTO

IFS promove “I Workshop do AgroIFNordeste”

Criado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 15h29 | Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 15h55 | Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 09h42

Evento é destinado a alunos residentes e bolsistas de apoio do Projeto Residência Profissional Agrícola, estudantes, docentes e técnicos das Ciências Agrárias e áreas afins.

DADTER I Workshop AgroIFNordeste SIGContribuir para a formação acadêmica de estudantes residentes do Projeto Residência Profissional Agrícola do Programa AgroIFNordeste, no que se refere à promoção de aptidões para atuar junto à agricultura familiar. Este é o objetivo do “I Workshop do AgroIFNordeste”, que tem como tema a formação do extensionista rural diante da agricultura familiar no semiárido sergipano. O evento é uma realização do Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Diretoria de Agropecuária e Desenvolvimento Tecnológico Rural (DADTER).

A programação acontece entre os dias 14 e 17 de setembro no canal oficial do IFS no YouTube, com atividades previstas para ocorrerem também via Google Meet. Os interessados podem se inscrever através do Sistema de Publicações do Instituto, o Sispubli, tendo direito a certificado de participação.

Na oportunidade, serão realizadas palestras e oficinas em que serão discutidos temas referentes à atuação do extensionista rural, a exemplo de comunicação, ética e extensão participativa. Os participantes terão a oportunidade de interagir, podendo dividir conhecimentos, esclarecer dúvidas e trocar experiências.

Segundo a diretora de Agropecuária e Desenvolvimento Tecnológico Rural do IFS, Irinéia do Nascimento, o evento é de suma importância, já que possibilitará a integração de discentes, técnicos e estudantes residentes. “Este workshop contribuirá para formação de estudantes dos cursos de Ciências Agrárias e áreas afins do IFS e para a capacitação dos técnicos egressos, na condição de bolsistas de Residência Profissional Agrícola”, justifica.

Confira a programação:

14 de setembro
19h - Abertura e Apresentação do projeto AgroIFNordeste -IFS;
Palestra: Os desafios da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no semiárido sergipano
Palestrante: Eng. Agrônomo Dr. Gismário Ferreira
Secretaria de Estado da Agricultura Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Projeto Dom Távora.

15 e 16 de setembro
Oficinas sobre Extensão Rural – direcionadas aos bolsistas residentes e bolsistas de apoio ao projeto Residência Profissional Agrícola.

17 de setembro
Mesa redonda: Experiências em ATER no semiárido sergipano;
Participantes: Movimento Camponês Popular (MCP), Representatividade de agricultores do Sertão, e equipe AgroIFNordeste – Instituto Federal.
Encerramento

registrado em: