Página inicial > Últimas Notícias > Edifs lança obras durante a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
PUBLICAÇÕES

Edifs lança obras durante a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Criado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 10h51 | Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h00 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 09h42

Pelo segundo ano consecutivo, lançamento acontece de forma on-line devido à pandemia

obras snctPor: Monique de Sá

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está chegando! A programação é diversificada e conta com variados eventos em paralelo. Um deles é o tradicional lançamento de obras da Editora do Instituto Federal de Sergipe (Edifs). Será a oportunidade de a comunidade acadêmica conhecer os livros, cartilhas, revistas e produtos de mestrado produzidos pela editora no último ano. O evento é gratuito e acontece de forma on-line no dia 26 de outubro, das 19h às 21h, no canal oficial do Instituto no YouTube.

São mais de 30 obras que serão lançadas durante a solenidade virtual. Dentre estas, estão três revistas que são elaboradas no âmbito da instituição: Expressão Científica, Fontes Documentais e Caminhos da Educação Matemática em Revista. Além dos autores das obras, o evento terá a participação de docentes, técnicos, discentes, coautores e outros convidados.

Segundo Vanina Cardoso, umas das organizadoras do lançamento e coordenadora de Publicações do IFS, a Edifs é responsável por todas as publicações relativas ao Instituto, a exemplo dos produtos de mestrado, livros, cartilhas e revistas produzidos.

“Por isso, para que haja continuidade na produção dos trabalhos, e uma ampla divulgação das obras, é importante este evento de lançamento, pois além de estimular ainda mais a publicação pelos servidores do IFS, este momento apresentará as obras à comunidade, atingindo um público-alvo (leitor) ainda maior”, ressalta Vanina.

SNCT 2021

Durante os dias 25 e 29 de outubro, o IFS realiza a 18ª edição da SNCT, que visa promover os trabalhos, projetos e atividades realizadas por docentes, técnicos e alunos do Instituto no ano de 2021. Este ano, o evento tem como tema: “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”, visando problematizar as questões que ultrapassam fronteiras, em busca de ações e políticas cooperadas, integradas e convergentes.

Os interessados terão até 24 de outubro para se inscrever gratuitamente por meio do Sistema de Publicações do IFS, o Sispubli. A ação é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e pela Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove), tendo eventos que ocorrem em paralelo: o 8º Congresso de Iniciação Científica (CIC), o 3° Fórum de Internacionalização (FinIFS), o 4º Fórum de Pós-graduação (FPGrad), a 6ª Semana de Extensão Tecnológica (Semext), o 4º Seminário de Inovação (Inovar), entre outros.

Conheça as obras que serão lançadas:

Obras 01  Obras 02

Obras 03  Obras 04