Página inicial > Últimas Notícias > IFS publica Edital nº 22/2021 para concessão de empréstimo de tablets educacionais
ENSINO REMOTO

Criado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 09h25 | Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 09h25 | Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 09h25

As inscrições devem ser feitas até 03/11. O resultado final está previsto para 25/11

PRAAE Edital 22 2021 Empréstimo de tablets SIGO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Diretoria de Assuntos Estudantis (DIAE), torna público o edital nº 22/2021 para concessão de empréstimo dos chamados tablets educacionais. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 03 de novembro, através do link: bit.ly/ifs-tablet-edital222021-inscricao. Os equipamentos tecnológicos são uma ferramenta para o processo de inclusão digital de estudantes, diante do Ensino Remoto estabelecido pela pandemia de Covid-19.

Para participar deste processo seletivo, o aluno do IFS deve estar regularmente matriculado em cursos técnicos e de graduação na modalidade presencial. Além disso, ele ou seu responsável legal deverão fazer o preenchimento eletrônico, no formulário de inscrição, da autodeclaração de que necessita de equipamento tecnológico e da autodeclaração de renda.

O processo seletivo e a classificação dos candidatos serão realizados respeitando-se uma pontuação obtida através de critérios relacionados à renda familiar per capita e ao cadastro deferido no Programa de Assistência ao Educando (Praae). O estudante contemplado receberá o tablet sob a forma de empréstimo pelo período de um semestre, podendo este ser renovado por períodos subsequentes, conforme necessidade da instituição.

A divulgação do resultado final será feita no site do Instituto, nas redes sociais dos campi e outros meios de comunicação. O resultado parcial está previsto para 17/11, com prazo de recursos entre os dias 18/11 e 19/11. O estudante ou seu responsável legal poderá interpor recurso através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em: bit.ly/ifs-tablet-edital222021-recursos . O resultado final de toda a seleção está previsto para 25/11.

O novo edital de concessão tem como objetivo prover e democratizar o acesso das Tecnologias da Informação e Comunicação voltadas para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, através do uso de ferramentas digitais; além de auxiliar no planejamento de estratégias pedagógicas, integrando os recursos tecnológicos, criando situações de aprendizagem que levem professores e estudantes à construção de conhecimentos interativos e colaborativos.

A retirada dos equipamentos deverá ser feita pelo próprio aluno ou por seu responsável legal (caso o estudante seja menor de 18 anos) no campus de matrícula. É necessário levar um documento oficial com foto e seguir os procedimentos de entrega e devolução estabelecidos pela unidade de ensino.
O empréstimo dos tablets educacionais poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílio, bolsas ou programas de ensino, pesquisa, extensão ou inovação do IFS.

registrado em: