Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota Pública sobre a forma de ingresso para os Cursos Técnicos Integrados de 2022.1
Início do conteúdo da página
PSS 2022.1

Nota Pública sobre a forma de ingresso para os Cursos Técnicos Integrados de 2022.1

Criado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 10h31 | Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 10h31 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 09h59

Confira nota na íntegra:

nota 2022O Instituto Federal de Sergipe (IFS) decidiu permanecer com o sorteio eletrônico público como forma de ingresso discente, excepcionalmente para os cursos técnicos integrados de 2022.1. A instituição optou pela não realização de provas presenciais, como ocorre tradicionalmente, em razão de fatores como: o cenário pandêmico em que ainda se encontra o país, as condições orçamentárias institucionais e a enorme logística envolvida no processo seletivo de ingresso discente.

É importante salientar que esta decisão tem caráter emergencial, uma vez que a forma de ingresso presencial ainda é incompatível com as orientações dos Ministérios da Educação (MEC) e Saúde (MS) e com os comitês instituídos no âmbito do IFS, principalmente pela quantidade de inscritos nos editais.

Esclarecemos que o processo seletivo por sorteio eletrônico público é seguro e garantirá a lisura no acesso dos candidatos aos IFS, com critérios elucidativos expostos aos candidatos em edital, através de um sistema desenvolvido pela equipe de tecnologia da informação do IFS, considerando os aspectos de segurança e auditoria por qualquer pessoa da comunidade.

A realização do sorteio se dará por meio de uma live transmitida pelo IFS em seus canais oficiais e como resultado do processo, os candidatos serão classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, por curso, campus e grupo de reserva de vagas.

A inscrição para o Processo Seletivo de 2022.1 terá início em 17 de novembro e será totalmente gratuita, democratizando a participação e incentivando maior número de candidatos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página