Página inicial > Últimas Notícias > IFS marca presença entre as atrações musicais da REDITEC 2021
ATRAÇÃO MUSICAL

IFS marca presença entre as atrações musicais da REDITEC 2021

Criado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h52 | Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h52 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 10h44

As duas produções musicais do IFS foram escolhidas entre vários projetos inscritos por todo Brasil

reditec orcPor: Rebeca Nunes (estagiária de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro acontece a 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições (REDITEC), cujo tema deste ano é: "Reaprender, Reconectar e Reintegrar – o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo". A instituição anfitriã da vez que recebe o evento é o Instituto Federal de Brasília (IFB). Devido à pandemia, o formato da Reunião foi modificado, ocorrendo de forma híbrida, com atividades presenciais e on-line.

Além de depoimentos de ex-alunos, apresentações de experiências exitosas e palestras, a programação da REDITEC 2021 conta também com atrações musicais. Na terça-feira, 30, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) marcou presença na solenidade oficial de abertura, através da Orquestra de Cordas do IFS (ORCIFS). Nesta quarta, 1º, o IFS também é uma das atrações musicais, com a apresentação do Coral do IFS (CANTIFS). A transmissão ocorrerá a partir das 15h30, no canal oficial do IFB no YouTube.

Nesta edição da REDITEC, os debates são traçados em torno de quatro eixos de discussão: Educação transforma vidas; O novo mundo do trabalho; O Congresso Nacional na Defesa da Educação Profissional; e Cuidar de si, cuidar do outros, cuidar de nós.

Reconhecimento

reditec orc2Daniel Freire, maestro e regente do Coral CANTIFS desde 2015 e idealizador da Orquestra de Cordas do IFS (ORCIFS), conta que o arranjo para a apresentação da Orquestra (Tema da Vitória de Eduardo Souto Neto) foi criado pensando no momento de pandemia o qual a humanidade vem enfrentando, principalmente, inspirado no sentimento de esperança proporcionado através da chegada e avanço do programa de vacinação contra a Covid-19, sendo estes, fatores resultantes de estudos e da aplicação da ciência no conhecimento.

Confira a apresentação a partir de 1h 53 min.

Já para a produção do CANTIFS, foi idealizada a alegria do cantar, tendo como tema a música “Canta Brasil”, com acréscimo de vários elementos, como por exemplo, o solo de uma indígena, remetendo aos primeiros habitantes do país.

As duas produções do IFS foram escolhidas entre vários projetos inscritos por todo Brasil, onde apenas oito foram selecionados. O maestro ressalta que se sente satisfeito, honrado e agradecido por poder representar o Instituto através dessas produções.

cantifs reditec“É um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido aqui no Instituto através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), por meio de uma gestão humana que proporcionou, mesmo nesse momento de pandemia, que pudéssemos continuar produzindo, agora no formato virtual, através dos projetos, em que foi possível adquirir equipamentos para essa nova produção do tipo videoclipes, com edição de áudios e elaboração visual”, explica Daniel.

Para acompanhar a 45º Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica, acesse o site: reditec.ifb.edu.br . As atividades ocorrem no canal oficial do IFB no YouTube.

registrado em: