Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta 44 vagas para bolsistas de extensão em diversas áreas
BOLSAS DE EXTENSÃO

IFS oferta 44 vagas para bolsistas de extensão em diversas áreas

Criado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 10h56 | Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 10h56 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 12h23

Inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail até 20 de dezembro

PROPEX PIBIEX 2 siteEstão abertas as inscrições para o edital nº 20/2021 da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A oportunidade é para a seleção de bolsistas de extensão graduandos, sem vínculo empregatício, para atuar em diversas áreas no âmbito do IFS, sendo o valor da bolsa mensal de R$ 700,00. Os candidatos terão até 20 de dezembro para efetuar a inscrição com o envio do formulário e da documentação solicitada em edital para o setor desejado, através de e-mail.

No total, estão sendo ofertadas 44 vagas nas áreas de: Administração; Audiovisual e Cinema / Artes Visuais / Vídeo Maker; Automação e Robótica; Biblioteconomia e Documentação; Ciências da Computação; Comunicação; Design Gráfico; Engenharia de Dados; Eventos; Informática; Letras Português/Inglês; Libras; Museologia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Tecnologia da Informação (TI).

Entre os objetivos da seleção estão os de reafirmar e fortalecer a extensão do Instituto como processo acadêmico definido e indispensável na formação do estudante e no intercâmbio com a sociedade e o mercado; e contribuir para a formação integral e cidadã dos estudantes de graduação de instituições em nível superior de Sergipe.

Para participar, o candidato deve realizar uma inscrição prévia como participante no Sistema de Publicações do IFS, o Sispubli. O candidato deverá enviar um e-mail e no campo “assunto”, colocar : “[Nome e Sobrenome] – Inscrição Bolsista PBIEX 2021 – Setor xxx”.

Além disso, deverá enviar o formulário de inscrição e os seguintes documentos: ficha de inscrição do candidato (anexo 6 do edital) preenchida e assinada; cópia dos documentos: Identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência; cópia do documento legal comprovante da habilitação mínima exigida no item 2.1 do edital (histórico acadêmico e comprovante de matrícula atualizados); cópia do Currículo Lattes atualizado na base do CNPq junto com comprovação das informações (certificados, etc); cópia de comprovante de dados bancários (banco, agência e conta bancária) em nome do candidato.

Da seleção

A seleção dos candidatos será realizada pelos setores responsáveis, ocorrendo com as fases de entrevista on-line (eliminatória e classificatória); prova (caso necessário, sendo também eliminatória e classificatória); e análise do currículo comprovado (classificatória).

As bolsas terão duração máxima de 10 meses, devendo os bolsistas cumprirem uma carga horária semanal de 20 horas, cabendo a cada coordenador e setor responsável o acompanhamento e controle das frequências e atividades desenvolvidas.

Confira o edital e acompanhe todas as etapas, clicando aqui!

registrado em: