Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta vagas para cursos de nível médio integrado em Educação de Jovens e Adultos
PROEJA

Criado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 11h52 | Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 14h33 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h09

Oportunidade é para que jovens e adultos deem continuidade a sua formação

capa proejaPor: Monique de Sá

O ano de 2022 já começou a todo vapor no Instituto Federal de Sergipe (IFS). Nesta segunda, 03, foi lançado o edital para o preenchimento de 80 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para ingresso no 1º semestre deste ano. Nesta seleção, estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Desenho de Construção Civil, no Campus Aracaju; e 40 para o curso de Comércio, no Campus Itabaiana.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de forma on-line, via sistema, no período de 04/01 a 04/02 ou de forma presencial nos próprios campi selecionados (Aracaju e Itabaiana), de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os cursos do Proeja são destinados aos estudantes que possuem o nível fundamental completo e que tenham idade mínima de 18 anos.

Para esta seleção, o IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, ou ainda declaração de estar cursando o 9º ano, emitida pela Instituição de Ensino, contendo as médias do 6º, 7º e 8º ano ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental das disciplinas de Português e Matemática.

proeja 1Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, apresentadas no histórico escolar até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido.

Reserva de vagas

O IFS disponibiliza 50% de suas vagas para ampla concorrência independentemente de ter estudado em escola pública, renda ou etnia, sendo que 5% destas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD). Já as demais vagas estão destinadas em 25% para estudantes negros (pretos ou pardos) e indígenas provenientes de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência), e 25% delas para estudantes provenientes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.

proeja 2Principais datas

As inscrições ficarão abertas no período de 04/01 a 04/02 e o resultado preliminar está previsto para 21/02, com prazo de recursos para os dias 21/02 e 22/02. O resultado final será divulgado em 24/02. Já as matrículas ocorrerão de maneira presencial (no campus escolhido) entre os dias 07 e 11/03. As aulas terão início em março.

Clique aqui e acesse o edital n° 01/2022 - Proeja

registrado em: