Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS reabre Edital de bolsas de extensão e oferta 12 vagas para graduandos
Início do conteúdo da página
BOLSAS DE EXTENSÃO - PBIEX

IFS reabre Edital de bolsas de extensão e oferta 12 vagas para graduandos

Criado: Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h25 | Publicado: Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h25 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h25

As bolsas têm o valor mensal de R$ 700,00. Bolsistas devem cumprir uma carga horária semanal de 20h

Por: Monique de Sá

PBIEX CAPAO Instituto Federal de Sergipe, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), torna pública a reabertura do Edital 20/2021 do Programa de Bolsas Institucionais de Extensão (PBIEX). A seleção é destinada para o preenchimento de 12 vagas para bolsistas de extensão graduandos (sem vínculo empregatício), que queiram atuar em um dos setores da instituição, sendo supervisionados por servidores de nível superior.

Os interessados terão até 21 de janeiro para se inscrever por meio do envio do formulário e da documentação solicitada em edital para o setor desejado, através de e-mail. As oportunidades são para as áreas de: Administração; Audiovisual e Cinema, Artes Visuais, Vídeo Maker; Ciências da Computação; Comunicação; Design Gráfico; Engenharia de Dados; Informática; Secretariado Executivo e Tecnologia da Informação (TI).

Entre os objetivos do Programa estão os de reafirmar e fortalecer a extensão do Instituto como processo acadêmico definido e indispensável na formação do estudante e no intercâmbio com a sociedade e o mercado; e contribuir para a formação integral e cidadã dos estudantes de graduação de instituições em nível superior de Sergipe.

Para participar, o candidato deve realizar uma inscrição prévia como participante no Sistema de Publicações do IFS, o Sispubli. O candidato deverá enviar um e-mail e no campo “assunto”, colocar : “[Nome e Sobrenome] – Inscrição Bolsista PBIEX 2021 – Setor xxx”.

Além disso, deverá enviar o formulário de inscrição e os seguintes documentos: ficha de inscrição do candidato (anexo 6 do edital) preenchida e assinada; cópia dos documentos: Identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência; cópia do documento legal comprovante da habilitação mínima exigida no item 2.1 do edital (histórico acadêmico e comprovante de matrícula atualizados); cópia do Currículo Lattes atualizado na base do CNPq junto com comprovação das informações (certificados, etc); cópia de comprovante de dados bancários (banco, agência e conta bancária) em nome do candidato.

Da seleção

A seleção dos candidatos será realizada pelos setores responsáveis, ocorrendo com as fases de entrevista on-line (eliminatória e classificatória); prova (caso necessário, sendo também eliminatória e classificatória); e análise do currículo comprovado (classificatória).

As bolsas terão duração máxima de 10 meses, devendo os bolsistas cumprirem uma carga horária semanal de 20 horas, cabendo a cada coordenador e setor responsável o acompanhamento e controle das frequências e atividades desenvolvidas.

Confira o edital e acompanhe todas as etapas, clicando aqui!

registrado em:
Fim do conteúdo da página