Página inicial > Últimas Notícias > IFS e UniFica promovem evento alusivo ao Janeiro Branco
SAÚDE MENTAL

IFS e UniFica promovem evento alusivo ao Janeiro Branco

Criado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 09h46 | Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 09h46 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 12h22

Ação é realizada em articulação com outros Institutos Federais

unifica janeirobrancoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através do "Programa Bem Me Quer - Nós Cuidamos de Você", e em parceria com outras instituições integrantes do Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais (UniFica), realizará nesta quarta-feira, 26, um evento em alusão ao Janeiro Branco (mês de conscientização para os cuidados com a saúde mental). A iniciativa ocorrerá a partir das 16h e será transmitida no canal oficial do YouTube do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Com o tema: “Saúde mental, Qualidade de Vida e as relações com o trabalho”, o evento contará com a participação das psicólogas: Carla Antloga (pós-doutora em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de São Paulo – USP) e Elen de Léo (doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ).

Haverá emissão de certificado para quem participar ao vivo do evento.

Sobre o UniFica

O Comitê tem o intuito de socializar informações e saberes relevantes sobre temas ligados à saúde e à qualidade de vida no trabalho, potencializando ações, otimizando esforços e favorecendo a interação entre servidores. O UniFica foi criado a partir do Grupo de Trabalho FORGEP de Qualidade de Vida no Trabalho, que o IFS participou em parceria com outros Institutos Federais em setembro de 2021.

Janeiro Branco

Desde 2014, janeiro é o mês voltado à conscientização para os cuidados com a saúde mental. Todo começo de ano, as pessoas acabam estabelecendo metas a serem cumpridas ao longo dos meses. No entanto, o que não deve ser esquecido é dos cuidados com a saúde mental, afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão. O número é equivalente a 5,8% da população, colocando o país em segundo lugar no ranking americano (atrás apenas dos Estados Unidos). É por isso que o IFS adere à campanha e veste esta camisa mais uma vez!

registrado em: