Página inicial > Últimas Notícias > Saiba mais sobre o sorteio eletrônico para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)
PROCESSO SELETIVO

Criado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 08h57 | Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 08h57 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 10h34

O sorteio será realizado nesta segunda, 07, às 14h30, no canal oficial do IFS no YouTube

CAPA SIASSPor: Milena Lucas (bolsista de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

Na próxima segunda, 07, será realizado o sorteio eletrônico público para o preenchimento de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). A seletiva ocorrerá a partir das 14h30, no canal oficial do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no YouTube, tendo a participação do pró-reitor de Ensino, Alysson Barreto; do diretor de Tecnologia de Informação, Marcos Pereira; do Chefe do Departamento de Educação a Distância (DEAD), Frederico Chaves; além de servidores técnicos da TI.

No total, este Processo Seletivo está ofertando cinco cursos FIC, sendo dois presenciais nos campi Tobias Barreto (Programador de Dispositivos Móveis e Assistente de Recursos Humanos, ambos com 30 vagas); um presencial em Itabaiana (Operador de Computador, com 40 vagas) e dois a distância no campi Aracaju (Espanhol e Inglês, ambos com 30 vagas). Este último é um marco para a história do IFS, pois foram mais de três mil inscritos na modalidade de ensino a distância.

Nesta sexta, 04, será publicada a lista dos inscritos que concorrerão às vagas disponibilizadas no sorteio. Para acompanhar as atualizações, confira os seguintes links:

Para a modalidade presencial: http://www.ifs.edu.br/seletivo .
Para a modalidade EAD: http://www.ifs.edu.br/editais-ead .

Sobre a realização do sorteio

Será utilizada uma única seed (semente), a qual será gerada a partir do número de inscritos em cada campus, curso e grupo de reserva de vagas. Isso garantirá que todos os candidatos tenham a mesma chance de compor a lista ordenada de candidatos sorteados. Por fim, os inscritos serão classificados levando em consideração o número sorteado.

Datas importantes

A data de publicação do resultado será no dia 08 de fevereiro, a partir das 14h, através do site: www.ifs.edu.br/seletivo (cursos presenciais) e http://www.ifs.edu.br/editais-ead (cursos a distância).

As matrículas (1ª chamada) serão presenciais nos dias 09 a 11 e 14 a 16 de fevereiro, para os cursos presenciais, e de 14 a 17 de fevereiro, para os cursos a distência, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas Coordenadorias de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual o candidato realizou a sua inscrição. Somente os candidatos na condição de APROVADO devem comparecer aos campi para efetuar a matrícula.

É de inteira responsabilidade do candidato inscrito acompanhar as etapas do processo seletivo para não perder os prazos. Quem ficar como excedente deverá acompanhar as publicações no portal de ingresso do IFS para a possibilidade de preenchimento de vagas ociosas.

Em caso de dúvidas, o candidato a uma das vagas dos cursos presenciais deve entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), através do telefone: (79) 3711-1888 ou pelo e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br . No caso dos candidatos para os cursos na modalidade a distância, o contato deve ser feito com o DEAD, pelo telefone: (79) 3711-3102 ou pelo e-mail: ead@ifs.edu.br.

registrado em: