Página inicial > Últimas Notícias > IFS distribuirá mais de dois mil kits escolares para estudantes da instituição
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

IFS distribuirá mais de dois mil kits escolares para estudantes da instituição

Criado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 11h14 | Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 11h53 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 17h48

Iniciativa atende necessidade de estudantes e contribui para o desenvolvimento de atividades

kits capaGarantir a oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade é o principal lema de trabalho que rege o Instituto Federal de Sergipe (IFS). Por isso, pensando nos alunos que fazem parte da instituição e a fim de auxiliar ainda mais no processo de ensino-aprendizagem, a Reitoria, através da Diretoria de Assuntos Estudantis (DIAE), distribuirá mais de dois mil kits escolares para alunos matriculados no Instituto. A iniciativa teve início nesta sexta, 04, com a entrega dos kits para diretores-gerais dos campi: Propriá, Glória, Estância, Itabaiana e Tobias Barreto.

kits 3Na próxima quarta, 09, será a vez dos campi: Aracaju, Lagarto e São Cristóvão. O Campus Socorro não participará da ação, pois ainda possui material escolar suficiente para o semestre letivo 2022.1. Cada campus ficará responsável pela logística e entrega dos kits para seus alunos, que deverão ficar atentos às comunicações oficiais de cada unidade de ensino.

agasalhoDe acordo com a reitora Ruth Sales Gama de Andrade, o IFS tem estado atento ao difícil cenário de pandemia e crise econômica, que tem causado um aumento na evasão de alunos em todo país. “Desde o início da pandemia, a reitoria está atenta às questões que envolvem os estudantes da instituição. Para tentar atenuar essas adversidades, foram distribuídos tabletes e implementado o auxílio internet. Agora, com a entrega desses kits, mais uma vez buscamos auxiliá-los para que eles possam permanecer com a perspectiva de êxito em seus estudos em nosso Instituo”, ressalta a professora Ruth.

kits 4Serão contemplados os estudantes assistidos pelo Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando (PRAAE). Cada kit conterá uma mochila com caderno de 15 matérias, estojo com itens como canetas, apontador, borracha, corretivo; além de uma garrafa tipo squeeze. Além disso, alguns campi ofertarão aos seus alunos agasalhos com calça e blusão e aqueles campi que possuem cursos de Edificações, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil terão kits com material escolar específico como calculadoras científicas, réguas, tubos para projetos, dentre outros.

kits 2A diretora de Assuntos Estudantis, Luciana Bitencourt, ressalta a importância da iniciativa já que atende às necessidades de estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. “A distribuição desse material escolar, de forma gratuita, traz benefícios tanto ao estudante do IFS, como para seus pais, considerando aspectos econômicos, inclusive em tempos de pandemia, como também auxiliará no processo de aprendizagem”, reforça.

Trabalho coletivo

Kits TobiasA confecção dos mais de 2 mil kits só foi possível devido à articulação da DIAE, com a participação de servidores de outros setores que integraram o trabalho conjunto, como do Centro de Pós-graduação do IFS, da Reitoria e também da direção do Campus Poço Redondo. “Sem essa parceria não teríamos conseguido preparar os kits em tempo hábil, antes do fim do semestre letivo de 2021.2. Importante destacar também que a aquisicação desses materiais ocorreu na gestão anterior, da professora Irineia Rosa do Nascimento, em 2019”, ressalta Luciana.

registrado em: