Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo Brasil

Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo Brasil

Criado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 09h17 | Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 09h17 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 09h17

estocolmo brasilPor meio do Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a Comissão Organizadora do Prêmio SJWP Etapa Brasil vem convidar os estudantes do Instituto Federal de Sergipe a participarem do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo Etapa Brasil Edição 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 05 de abril por meio do site do Programa.

Denominado mundialmente como Stockholm Junior Water Prize (SJWP), o Prêmio consiste em uma competição internacional que reúne jovens estudantes de 15 a 20 anos que desenvolvem projetos escolares com potencial de solucionar desafios relacionados à água, meio ambiente e sustentabilidade.

O Prêmio é organizado pelo Stockholm International Water Institute (SIWI) desde 1997. Atualmente, 38 países participam do SJWP, sendo que o Brasil ingressou na competição em 2017 e está em sua sexta edição. Dessa forma, há uma etapa de competição nacional, seguida da etapa de competição internacional. Quer conhecer mais sobre a História do prêmio? CLIQUE AQUI.

Vale ressaltar que no ano de 2021, pela primeira vez o Brasil recebeu o Prêmio Internacional na categoria “Votação Popular” da etapa internacional! Nesta etapa são três categorias de premiação e este reconhecimento é de extrema importância para os alunos participantes e para o País!

No ano de 2022, a edição Brasil do Prêmio SJWP será integrada à agenda da Rio 2030, que comemora os 30 anos da Eco 92, e ao Stockholm+50, evento internacional em comemoração aos 50 anos da 1ª Conferência da ONU sobre Meio Ambiente, em 1972.

Para conferir mais informações, como o edital, acesse o nosso site oficial: https://abes-dn.org.br/abeseventos/premiojovemaguaestocolmo/

Com informações da organização.

registrado em: