Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do ProfEPT/IFS ocorrerá em 05 de abril
MESTRADO PROFISSIONAL

Aula inaugural do ProfEPT/IFS ocorrerá em 05 de abril

Criado: Quinta, 10 de Março de 2022, 10h49 | Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 10h49 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 16h20

O evento será realizado em dois momentos: on-line e presencial

capa profeptA Coordenação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), do Instituto Federal de Sergipe (IFS), convida alunos ingressantes, docentes e toda a comunidade em geral para a Aula Inaugural, que ocorrerá em 05 de abril, às 9h, no canal oficial do Instituto no YouTube. Para participar, os interessados devem se inscrever previamente por meio do Sistema de Publicações do IFS, o SisPubli.

O Mestrado é fruto do Programa de Pós-graduação em EPT (ProfEPT), fazendo parte das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além do evento on-line, pela manhã, durante a tarde, a partir das 14h, será realizado um evento presencial no auditório do Centro de Pós-graduação do IFS, sendo destinado apenas aos novos alunos ingressantes, aos professores do Programa e demais autoridades convidadas.

A Aula Inaugural tem como público-alvo a comunidade do IFS e a comunidade externa e trará uma discussão sobre a pesquisa em EPT e sua relação com a produção de produtos educacionais voltados à necessidade de aperfeiçoar as práticas educativas e a gestão escolar vinculadas à EPT, compreendendo a tão necessária relação entre a teoria e a prática.

“É importante a participação da comunidade interessada em pesquisa em EPT, focando na produção de produtos educacionais que possam resolver problemas reais de situações de ensino-aprendizagem. Além disso, é uma oportunidade para que possam conhecer melhor o curso e as atividades que desenvolvemos. Da mesma forma para comunidade externa, para outras instituições de EPT”, expressou Silene da Silva, coordenadora do mestrado no IFS.

capa profept 2A programação se iniciará às 9h e se estenderá até as 12h, com a aula magna ministrada pela professora Maria Cristina Castilhos França. Em seguida, às 14h, haverá uma apresentação do curso e acolhida aos ingressantes com a coordenadora Maria Silene da Silva. Para finalizar, às 15h haverá um momento de depoimentos de egressos relatando os desafios e as contribuições do ProfEPT para a formação acadêmica.

“Nosso desejo é que essa parceria orientador-orientando seja de muito sucesso! Que juntos consigamos desenvolver um ensino integral, que desenvolva as potencialidades dos discentes. Com uma visão interdisciplinar do ensino, que é própria da proposta do ProfEPT”, conclui a coordenadora.

registrado em: