Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Desafio Inspira Tech
NOVOS DESAFIOS

Inscrições abertas para o Desafio Inspira Tech

Criado: Sexta, 11 de Março de 2022, 11h05 | Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 11h08 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 11h08

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 31 de março

inspira techO Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu inscrições para o desafio Inspira Tech, uma competição de âmbito nacional e educacional, que possui o objetivo de identificar novos negócios desenvolvidos por estudantes, além de promover a cultura empreendedora e tecnológica nas instituições educacionais, preparar o ambiente para receber negócios inovadores e ampliar as experiências e a formação dos estudantes.

A competição terá fases na modalidade remota e presencial e ocorrerá entre os meses de abril e julho de 2022. Todas as etapas contam com a realização de palestras, mentorias e orientações para as equipes inscritas, visando incentivar e formar os estudantes para realizarem a ideação e modelagem de um novo empreendimento na prática.

Para participar, basta estar regularmente matriculado em qualquer curso e instituição de educação profissional e tecnológica autorizada pelo MEC, montar uma equipe com no mínimo três e no máximo cinco integrantes e um professor, e realizar a sua inscrição de forma totalmente gratuita e on-line, até o dia 31 de março.

As inscrições devem ser realizadas através do endereço: https://www.even3.com.br/inspiratech - lembrando que é necessário o preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário.

O desafio é de extrema importância para o Instituto Federal de Sergipe, pois amplia ainda mais as oportunidades para os alunos desenvolverem as suas habilidades, a capacidade de superar as dificuldades e tomar decisões em sua carreira profissional.

Confira aqui o regulamento.
Para obter mais informações acesse o site do Desafio Inspira Tech.

registrado em: