Página inicial > Últimas Notícias > Conif publica editais com bolsas de estudo na Espanha para graduação e mestrado
SELEÇÃO

Conif publica editais com bolsas de estudo na Espanha para graduação e mestrado

Criado: Sexta, 18 de Março de 2022, 09h00 | Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 09h06 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 09h06

Oportunidade é voltada para alunos da Rede Federal de ensino

ASSRI Bolsa de estudos Espanha 2022 SIGO Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou dois editais para estudantes da Rede Federal interessados em concorrer a uma bolsa de estudos na Espanha em cursos de graduação e de mestrado na Universidade de Jaén. Estas seleções integram as ações realizadas pelo Conselho, em parceria com a Embaixada na Espanha no Brasil, e tem o intuito de fomentar ações de intercâmbio acadêmico e científico.

Além disso, a iniciativa visa o desenvolvimento da educação profissional e a formação de cidadãos globais. O edital CONIF/AI nº 04 tem o objetivo de selecionar dois estudantes que tenham concluído ou estejam prestes a concluir o Ensino Médio na Rede Federal para concorrer a bolsas de estudo em nível de graduação na Espanha. Já o Edital CONIF/AI nº 05 visa escolher um estudante de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogos) da Rede Federal para receber uma bolsa de estudo de mestrado também na Espanha.

As inscrições de ambas seleções são gratuitas e podem ser realizadas, via formulário disponível no site do Conif, até 10 de abril (clique aqui se você deseja concorrer a uma das vagas para graduação ou clique aqui se seu interesse é pela vaga de mestrado).

Para participar, o interessado deve ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino médio/técnico (caso deseje concorrer à vaga de graduação) ou o ensino superior (caso deseje concorrer à vaga de mestrado) em uma das instituições da Rede Federal, após 31 de julho de 2021 e antes de 31 de julho de 2022. Além disso, o estudante deve ter média geral global das disciplinas do 2º e 3º anos do ensino médio igual ou superior a 70%, ser cidadão brasileiro e ter no mínimo 18 anos até setembro de 2022.

Além do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve enviar outros documentos constantes no item 7 dos editais, como foto oficial, histórico acadêmico, dentre outros.

registrado em: