Página inicial > Últimas Notícias > IFS apoia campanha de prevenção e controle do câncer de colo de útero
Março Lilás

IFS apoia campanha de prevenção e controle do câncer de colo de útero

Criado: Sexta, 25 de Março de 2022, 10h02 | Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 10h02 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 10h02

Iniciativa disponibilizou um documento ilustrativo com várias informações sobre a doença

Bem me quer Março Lilás SIGO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), está apoiando a campanha “Março Lilás: Prevenção e controle do câncer de colo de útero”. A iniciativa do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e do Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais (Unifica) faz parte das celebrações do mês da mulher.

A campanha disponibilizou um material com várias informações sobre o câncer de colo de útero, a prevenção, o exame preventivo do câncer do colo do útero (Papanicolau), o diagnóstico e o tratamento. O documento foi elaborado pela médica perita do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Anna Carolina Le Campion e pelas servidoras do Instituto Federal de Minas Gerais( IFMG) Rafaela Lucarelli Lavorato e Silvana Narras.

“A divulgação dessas informações é de suma importância, visto que, o câncer de colo de útero representa a 4a causa de morte em mulheres no Brasil e de acordo com o Instituto Nacional de Câncer, no triênio de 2020/2022 o Brasil deverá registrar 16.710 casos novos por este tipo de câncer. Sabendo que este agravo quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura são de 100%, reforçamos a importância da prevenção por ser a melhor forma de combate”, destacou a Coordenadora do setor SIASS/Bem Me Quer – “Nós Cuidamos de Você” Elizabete Nascimento.

Clique aqui e confira o material completo da campanha.

registrado em: