Página inicial > Últimas Notícias > IFS participa de Seminário Luso-brasileiro de Ensino Superior em Portugal
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

IFS participa de Seminário Luso-brasileiro de Ensino Superior em Portugal

Criado: Terça, 05 de Abril de 2022, 11h15 | Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 11h15 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 11h15

Evento reúne gestores das redes portuguesas e brasileiras de educação profissional, científica e tecnológica

portugal 1O Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior acontece na cidade de Bragança, Portugal, até o próximo dia 8 e pretende incentivar a cooperação internacional entre as instituições de ensino superior de Portugal e do Brasil. O Instituto Federal de Sergipe está representado pela reitora Ruth Sales Gama de Andrade e pelo assessor de relações internacionais, professor Frederico Chaves Sampaio Junior.

O evento é sediado pelo Instituto Politécnico de Bragança, com o apoio e organização do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e vai abordar por meio de workshops, mesas redondas e visitas institucionais temáticas que distinguem positivamente as instituições participantes como a Mobilidade e a Dupla Diplomação, a Inovação Formativa, portugal 2os Processos de Cocriação e o Empreendedorismo, e o fortalecimento das Redes de Cooperação Internacional envolvendo as instituições portuguesas e brasileiras. O evento é transmitido ao vivo pelo Instituto politécnico de Bragança. Confira a programação completa aqui.

“Esse é um evento de grande importância, que aproxima as instituições e oportuniza a mobilidade, a dupla diplomação, a inovação formativa, o empreendedorismo e o processo de cocriação. Essas ações trarão muitos benefícios para os nossos estudantes e servidores, como também, visibilidade para a nossa instituição”, destacou a reitora Ruth Sales.

Portugal 3Atualmente, Portugal é o país com o qual as instituições da Rede Federal mais cooperam: atualmente há 126 acordos assinados entre instituições brasileiras e portuguesas. Com relação à dupla diplomação, vale mencionar que pelo menos 16 instituições da Rede Federal têm acordos com Institutos Politécnicos Portugueses áreas como engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de alimentos, engenharia química, engenharia civil e administração.

registrado em: