Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para seleção de estudantes para Youth Camp, na Espanha
ACAMPAMENTO DE JOVENS

Abertas inscrições para seleção de estudantes para Youth Camp, na Espanha

Criado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 10h59 | Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 12h03 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 12h03

Interessados podem se inscrever até 17 de abril

Por: Jaynne Pereira (bolsista de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

Youth CampEstá aberta até 17 de abril a chamada pública para seleção de dois estudantes de cursos de Graduação ou cursos Técnicos Subsequentes, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, para participarem do Youth Camp, do Congresso Mundial da World Federation of Colleges And Polytechnics (WFCP).

O Youth Camp é um acampamento para estudantes, onde os participantes estarão inseridos em atividades sociais, discussões sobre temas globais e desenvolverão, em conjunto, uma declaração “The Voice of the Youth”, que será apresentada aos participantes da Conferência Mundial. O acampamento será na Pensión Complejo Ametzagaña, dentro do parque de Ametzagaña, localizado em Donostia-San Sebastián, na Espanha.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário disponível no site do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Para se inscrever, o interessado deverá atender aos critérios estabelecidos no edital que rege o processo seletivo, dentre os quais, ser estudante de curso de Graduação ou de curso Técnico Subsequente, estar regularmente matriculado em uma das instituições da Rede Federal de Educação e com idade entre 18 e 30 anos. Além disso, o participante deve possuir nível mínimo B2 de proficiência em língua inglesa.

O evento ocorrerá entre os dias 12 e 17 de junho de 2022. Os participantes selecionados terão apoio financeiro para cobrir a inscrição do evento, passagens aéreas internacionais, seguro viagem e emissão do passaporte (se necessário). Os demais gastos são de responsabilidade do participante.

Sobre o evento
O evento se propõe a engajar estudantes em discussões relevantes e debates sobre o papel, globalmente, do discente de instituições de educação profissional e tecnológica, bem como permitir que os estudantes entrem em contato com outras culturas. Além disso, o encontro busca entender como os estudantes se relacionam com o mundo do trabalho em um contexto de mudanças velozes e constantes, como também pretende incluir o ponto de vista do alunado, nas discussões realizadas no Congresso Mundial da WFCP 2022.

registrado em: