Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
curso técnico
Redes de Computadores
 

  Sobre o curso

Instala e configura dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede. Executa diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores. Prepara, instala e mantém cabeamentos de redes. Configura acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementa recursos de segurança em redes de computadores.

O Curso de Nível Médio Integrado em Redes de Computadores , implatado no IFS - Campus Lagarto visa preencher rapidamente e com qualidade as lacunas de mão de obra advindas da disseminação de novas tecnologias no mercado de trabalho e no processo de desenvolvimento regional.

A organização curricular do Curso de Nível Médio integrado em Redes de computadores contempla o desenvolvimento de competências de nível médio profissional em consonância com a formaçao especifica de um profisional voltado ao desenvolvimento, produção, gestão, aplicação e difusão de tecnologias de forma a desenvolver competências profissionais sintonizadas com o respectivo setor produtivo seletivo e promissor.

Ao integralizar a sua formação geral e profissional o Técnico de Nível Médio em Redes de Computadores deverá apresentar um perfil que lhe permita desempenhar as seguintes atividades:

● Instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e softwares em equipamentos de rede;
● Executar diagnóstico e corrigir falhas em redes de computadores;
● Preparar, instalar e manter cabeamentos de redes;
● Configurar acessos de usuários em redes de computadores;
● Configurar serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias;
● Implementar recursos de segurança em redes de computadores;
● Desenvolver soluções algorítmicas para automatização de tarefas de administração e gerenciamento de serviços de rede, utilizando ambientes de programação

Duração: 3 anos (integrado)





 

  Mercado de trabalho

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem redes de computadores ou na prestação autônoma de serviços.

O Centro Sul Sergipano Detém uma área de 3520,9km², tendo uma participação de 16x1% na área estadual. A população, de acordo com a contagem populacional do IBGE, em 2007, era de 213.492 habitantes, representando 11% da população estadual, o que lhe confere uma densidade demográfica de 60,6 hab/Km².

 

 

 

  Infraestrutura

O curso de redes de computadores possui atualmente 6 laboratórios, contendo em média 20 computuadores cada um. Conta ainda com um laboratório específico ás práticas da área de redes equipados com dispositivos da CISCO e laboratório para desenvolvimento de pesquisas.

 

  Contato

Telefone: (79) 3321-1528

 

  PPC

 

Leia aqui o PPC (Projeto Pedagógico do Curso) - Integrado



registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1354
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7903