Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre a CPA
Início do conteúdo da página

Sobre a CPA

Escrito por Administrador | Criado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 10h29 | Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 10h29 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 10h30

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão colegiado, com atuação autônoma, de natureza consultiva, deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos das áreas acadêmicas e administrativa. Fundamentada na Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que determina em seu Art. 11, sua criação com a função, entre outras, de coordenar o processo de autoavaliação institucional.

A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Sergipe tem como premissa realizar o processo de autoavaliação da instituição com base nos princípios do SINAES, oferecendo dados que o MEC considera determinantes para a fiscalização das Instituições de Ensino Superior. A autoavaliação tem como o objetivo identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades. Os resultados do processo de autoavaliação, consolidados em um relatório, representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades.

Composição da CPA:

A CPA é constituída por representantes dos segmentos da comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada, com a seguinte composição:

  • Representantes dos docentes dos cursos superiores;
  • Representantes dos técnicos-administrativos;
  • Representantes dos discentes dos cursos superiores;
  • Representante da sociedade civil;
  • Procurador Educacional Institucional
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 838
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=5916