Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o PRAAE
Início do conteúdo da página

Sobre o PRAAE

PRAAE logo

 

 

Programa que abrange ações, serviços, auxílios e bolsas ao estudante regularmente matriculado no IFS. Para participar do PRAAE, o/a estudante deve ficar atento/a aos editais que estabelecem o período e os procedimentos necessários à inscrição.

 


Os Auxílios e Bolsas do PRAAE que dependem da situação de vulnerabilidade social do estudante são viabilizados a partir de análise socioeconômica do assistente social do campus. São eles:

  • Auxílios Material e Fardamento: concessão de material escolar e/ou de fardamento, mediante orçamento.
  • Auxílio Residência: concessão de parcelas financeiras para estudantes que sejam procedentes de cidades distintas da localização do campus, a fim de auxiliar nas despesas com habitação.
  • Auxílio Permanência: concessão de parcelas financeiras para custeio parcial das despesas relacionadas à educação como alimentação, transporte, creche, impressão e fotocópia, dentre outras despesas para sua permanência na instituição.
  • Auxílio PROEJA: Concessão de parcelas financeiras para estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos.
  • Bolsa Trainee: Concessão de parcelas financeiras para estudantes que desenvolvam atividades ligadas à área técnica do seu curso no IFS.
  • Serviço Refeitório: Concessão de refeição diária (almoço ou jantar).

Auxílios/Bolsas do PRAAE que NÃO dependem de vulnerabilidade socioeconômica:

  • Auxilio evento: concessão de ajuda de custo ao estudante para participação em eventos acadêmicos, culturais e esportivos. O auxílio evento não possui edital específico e é solicitado por meio das coordenadorias de curso, encaminhado à Direção Geral e com folhas de pagamento elaboradas pela CAE.
  • Bolsa Monitoria: seleção de monitores nas coordenadorias de curso por meio de edital específico.

Importante: O PRAAE pertence à Política de Assistência Estudantil do IFS, cujas normas estão disponíveis no site do IFS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1292
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7480