Passo a passo - DCF

Escrito por MATHEUS HENRICK SANTOS FERREIRA | Criado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 11h10 | Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 11h10 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 11h44

Execução Orçamentária

Para ter acesso às informações sobre Receitas e Despesas do IF Sergipe, basta acessar o Portal da Transparência seguindo o passo a passo abaixo:

1. Acesse o Portal da Transparência.
2. Na parte superior da página, encontra-se o quadro de busca. Digite IFS e clique no símbolo de busca representado por uma lupa.
3. Clique no link Painel do Órgão Instituto Federal de Sergipe.

O painel consolida e apresenta informações sobre o IFS, obtidas em diversos sistemas da Administração Pública Federal. Por meio dele é possível saber mais diversos dados, tais como despesas, receitas, compras, servidores e fornecedores do IFS. Lembre-se que você pode se aprofundar nas informações clicando no botão “detalhar”, à direita dos títulos dos gráficos apresentados na página do Painel.

Orçamento de Despesas Públicas

Para ter acesso às informações detalhadas sobre a Execução Orçamentária das Despesas do IF Baiano, basta acessar o Portal da Transparência seguindo o passo a passo abaixo:

1. Acesse o Portal da Transparência.
2. Clique em Consultas detalhadas > Orçamento.
3. Na página Consulta do Orçamento Público selecione a opção Orçamento da despesa.
4. Ainda na página Consulta da Despesa Pública, na aba lateral, em Órgão, digite IFS, aperte Enter e clique em Adicionar.
5. A tabela de dados será exibida na tela de forma detalhada.

OBS: A qualquer instante é possível ir em Filtros Aplicados > Limpar e realizar uma nova busca.

Execução de Despesas Públicas

2. Clique em Consultas detalhadas > Despesas públicas
3. Na página Consulta da Despesa Pública, selecione a opção Por órgão/ entidade executora.
4. Na página Orçamento da Despesa Pública, na aba lateral, em Órgão, digite IFS, aperte Enter e clique em Adicionar.
5. A tabela de dados será exibida na tela de forma detalhada.

Para acessar direto as informações do Instituto disponíveis no Portal da Transparência, basta clicar aqui.

registrado em:
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7523