Bases de dados públicas

 

 

CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Base de Dados da Pesquisa Agropecuária da Embrapa banner bdpa

http://www.bdpa.cnptia.embrapa.br/

 

Trata-se da Base de dados que reúne os documentos que compõem o acervo das Bibliotecas da Embrapa, abrangendo a literatura gerada e a literatura adquirida: livros, folhetos, teses, separatas, trabalhos apresentados em eventos técnico-científicos, documentos digitais, mapas.

 

 

SOLARISPESQUISA SOLARIS

http://bibvet.fmvz.usp.br/cgi-bin/buscador.exe/basesFMVZ/?IsisScript=basesFMVZ/basesFMVZ.xic&lang=P&base=SOLARIS

 

Base de dados da biblioteca da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. Possibilita a pesquisa de documentos como: livros, teses, eventos, memoriais, multimeios, separatas e folhetos, cujos resultados podem ser visualizados nos formatos lista, completo e referência.

 

Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia  bvs logo 1

 

 http://www.bvs-vet.org.br/php/index.php

A BVS em Medicina Veterinária e Zootecnia é uma coleção descentralizada e dinâmica de fontes de informação que tem como objetivo propiciar o acesso ao conhecimento científico, por meio da cooperação das bibliotecas das instituições de ensino de Medicina Veterinária e Zootecnia de todo o país, trabalhando como uma rede de produtos e serviços em Internet, de maneira a atender às necessidades de informação do público em geral.

 

MULTIDISCIPLINAR

Scielo – Scientific Electronic Library OnlineScielo1

www.scielo.org

 

Coleção de revistas e artigos científicos. Possui uma grande variedade de temas relacionados à filosofia, com artigos completos disponíveis para download.

 

Portal Domínio Público Portal dominio publico 3

http://www.dominiopublico.gov.br/

 

Lançado em novembro de 2004, contém um acervo inicial de 500 obras com a proposta de compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual com o objetivo de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

 

Google books Google books

http://books.google.com/

 

Mais de três milhões de e-books para ler na web, Android, iPhone, iPad, Sony e Nook gratuitamente.

 

EbooksBrasil Ebooks brasil2

http://ebooksbrasil.org/nacionais/acrobatebook.html

 

O eBooksBrasil é uma biblioteca digital pública construída de forma colaborativa e que disponibiliza livros eletrônicos em diversos formatos para download gratuito.

 

Veduca Veduca

http://www3.veduca.com.br/

 

Vídeos de aulas de diversas universidades do mundo, das mais diversas áreas, com legendas em português.

 

Enciclopédia Britânica Enciclopedia britanica

http://www.britannica.com/

 

A versão em papel chegou ao fim, mas a enciclopédia que foi a primeira do mundo a chegar à internet continua com sua edição online, atualizada a cada 20 minutos. O acesso gratuito é restrito, mas a taxa anual de US$ 70 garante a consulta ao conteúdo na íntegra. Trata-se de uma boa alternativa para quem não confia muito na Wikipédia e tem um bom conhecimento da língua inglesa.

 

Biblioteca do Congresso Library of Congress

http://www.loc.gov/

 

Graças ao avanço tecnológico, parte do acervo da maior biblioteca do mundo está a um clique de distância. Trata-se da Biblioteca do Congresso, a instituição cultural mais antiga dos Estados Unidos, inaugurada em 1800.

 

ENGENHARIA

CPRM – Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais CPRM

 

http://www.cprm.gov.br/

 

A CPRM disponibiliza várias bases de dados referenciais para consulta, nas áreas de Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Sanitária, Geotécnica, Pesquisa mineral, recursos hídricos, tratamento de Águas.

 

CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS

Investigações em Ensino de Ciências RESVISTA INVESTIGACAO

http://www.if.ufrgs.br/ienci/

 

Revista eletrônica voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais quando enfocadas de maneira integrada).

 

Physicae Physicae

http://www.ifi.unicamp.br/physicae/ojs-2.1.1/index.php/physicae

 

Revista da Associação dos Pós Graduandos do Instituto de Física "Gleb Wataghin". Em sua nona edição, distribuída gratuitamente a mais de 100 instituições de Ensino Superior do país.

 

Khan Academy kHAN aCADEMY

http://www.fundacaolemann.org.br/khanportugues/

 

Mais de 300 mil exercícios divertidos de matemática, agora em português

 

LITERATURA

Coleção Digital Machado de Assis Colecao Machado de assis

http://machado.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=34&Itemid=123

 

Por meio de sua biblioteca digital o MEC lançou, em 2008, a Coleção Digital Machado de Assis. Além de lembrar o centenário da morte de um dos maiores nomes da literatura nacional, o projeto teve como propósito organizar, sistematizar, complementar e revisar as edições digitais até então existentes na rede. Agora, os fãs da literatura machadiana não têm nem o trabalho de procurar.

 

HISTÓRIA

Biblioteca Digital Mundial biblioteca digital mundial

http://www.wdl.org/pt/

 

Lançada em 2009, a biblioteca reúne manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos. Para fazer pesquisas no acervo os visitantes podem digitar palavras chave no campo de busca ou filtrar o conteúdo por lugar, período, tema, tipo de item e instituição contribuinte.Banco de imagens científicas para apresentações

 

BANCO DE IMAGENS

 

Sevier Medical Art servier medical logo

http://www.servier.com.br/content/banco-de-imagens

A Servier oferece um banco de imagens de elevada resolução e qualidade para os utilizadores poderem usar nas suas apresentações, nos seus posters, etc. As imagens estão disponíveis para download gratuito, em powerpoint, e organizadas por temas.

 

EDUCAÇÃO

 

Revista brasileira de estudos pedagógicos (RBEP)

 

http://rbep.inep.gov.br/index.php/rbep

 

A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), criada em 1944, é um periódico quadrimestral, publicado em formato impresso e eletrônico. A RBEP publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuam para a construção do conhecimento na área de Educação. A RBEP também publica relatos de experiência e resenhas.

 

Em aberto

http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto

Criado em 1981, o Em Aberto é um periódico monotemático, com periodicidade irregular (trimestral até 1996), cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas. É largamente utilizado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação

 

©2016 DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação | Hospedado por DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Sergipe