Poesias escritas por alunos serão publicadas em livro

Intitulada ‘Antologia Poética’, obra será lançada na próxima quarta, 16.

A relação do estudante Lucas Santos Silva com a arte não é recente. Com preferências por temas relacionados à paixão e à tristeza,o garoto já viu duas de suas obras serem publicadas em livros –seus interesses recaem pelo teatro e pelas obras de Carlos Drummond de Andrade. O estímulo da família e dos amigos o levou ao hábito de escrever poesias. E mais uma delas será lançada na próxima quarta, 16, dentro do livro Antologia Poética – a publicação é uma seleção dos melhores poemas inscritos em um concurso realizado pelo IFS neste ano.


Antologia Poética IFS

O incentivo do IFS à arte escrita – poesias de tema livre - tem como objetivo estimular a criatividade e a reflexão nos estudantes, além de aproximá-los das bibliotecas dos campi. A dinâmica do concurso foi simples: os alunos fizeram a inscrição e a submissão das poesias na biblioteca do campus em que estudam; depois, uma comissão formada por professores e poetas avaliaram os textos levando em conta critérios como procedimentos formais/estrutura poética, conteúdo temático, originalidade e aspectos gramaticais.

De acordo com Kelly Cristina Barbosa, diretora geral de bibliotecas do IFS, o lançamento do livro busca estimular a produção escrita nos estudantes e estreitar a relação deles com os textos líricos. “Poesias de muita qualidade estão sendo lançadas na próxima quarta-feira pelo Antologia Poética”, afirma Kelly, dizendo ainda que a obra é importante para a instituição, visto que se trata de mais uma publicação, e ainda mais para os alunos, os quais se sentirão valorizados e terão estímulo para prosseguir com as suas artes.

Serviço:
Lançamento do livro Antologia Poética
Quando: quarta-feira, 16 de agosto, às 16 horas
Onde: Museu da Gente Sergipana

©2016 DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação | Hospedado por DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Sergipe