Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados > Novos servidores atuarão em projetos estratégicos do IFS
Início do conteúdo da página
AMPLIAÇÃO

Novos servidores atuarão em projetos estratégicos do IFS

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Terça, 04 de Julho de 2017, 14h35 | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 14h35

Trinta e três técnicos administrativos ingressaram na instituição na última semana

posseO Instituto Federal de Sergipe (IFS), nos últimos anos, vem passando por um processo de reestruturação das suas rotinas de trabalho e modernização das ferramentas tecnológicas. As mudanças têm como finalidade, principalmente, a melhoria contínua na oferta da educação à sociedade sergipana, atividade-fim da instituição. Com o objetivo de fortalecer o momento de transformação, foram nomeados, na última semana, 33 novos servidores, muitos dos quais serão inseridos no desenvolvimento de projetos institucionais estratégicos.

posse 2Além de atuarem no processo de mudança qualitativa nos procedimentos do IFS, vários dos servidores que tomaram posse vão substituir profissionais que passaram por processo de transferência para outros campi ou até mesmo para outras instituições federais. Uma delas é Ingrid Fabiana de Jesus, que vai ocupar o cargo de bibliotecária do Campus Estância. Natural do próprio município do leste sergipano, Ingrid mostra-se entusiasmada com o seu ingresso no serviço federal. “Eu trabalhava na biblioteca pública da minha cidade e era conhecida por ser uma profissional que busca o diferencial e propõe a inclusão da cultura no espaço”, aponta a nova servidora, dizendo ainda que a biblioteca vai além de consultas e pesquisas.

Modernização

Um dos setores que mais passaram por transformação dentro da estrutura do IFS nos últimos anos foi a Diretoria de Tecnologia da Informação, que tem a missão de apoiar o ensino no processo de modernização e simplificação dos procedimentos. Apenas no setor de Sistemas de Informação, estão em curso 26 projetos, entre os quais o de implantação do módulo de graduação do Sistemas de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o aplicativo do IFS para tablets e celulares, o sistema integrado para pesquisa, extensão e inovação, o aprimoramento dos processos de gestão de pessoas e o Portal de Dados Abertos. Todas as aplicações com as quais os novos servidores vão contribuir com o desenvolvimento buscam apoiar outros setores do IFS no cumprimento das suas missões.

posse 3Ávner de Jesus Santos Pereira já era técnico em tecnologia da informação do IFS e tomou posse na última sexta, 30, como analista de TI – área de desenvolvimento. Ele será incluído no projeto de implantação de solução integrada para as atividades de pesquisa, extensão e inovação, três das principais atividades institucionais, que será mais uma função do sistema SIGAA. “Ter tomado posse como analista representa uma nova etapa na minha trajetória profissional. Já conheço o IFS e conheço a dinâmica da instituição, por isso estou muito entusiasmado”. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 529
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=191