Página inicial > Eventos > O Campus Propriá realiza a primeira edição do WORKSI

O Campus Propriá realiza a primeira edição do WORKSI

Escrito por MARIA GREYCE DE OLIVEIRA BARROS | Criado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h01 | Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h01 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h01

WORKSI minNo dia 25 de outubro, a comunidade do Campus Propriá participou da primeira edição do WORKSI, que contou com atividades pedagógicas e palestra sobre Segurança da Informação

Pensando em conscientizar a comunidade acerca da proteção de dados, já que boa parte dos processos corporativos é armazenada e processada em ambientes digitais, implantar soluções de segurança de TI se torna cada vez mais indispensável!

Nesse intuito, os professores Cleberton Soares e Josiane Lopes coordenaram o Workshop de Segurança da Informação para agregar mais conscientização, e valores, à formação dos alunos e de toda a comunidade acerca dos meios que as práticas de segurança englobam, baseadas em seus princípios: confidencialidade, integridade e disponibilidade.

O evento contou com a apresentação de banners pelos alunos da disciplina de Legislação da Informação. Os temas abordados nas apresentações foram: Direito Autoral, Crimes Virtuais, Fake News e E-mail Institucional.

Houve também a participação de Paulo Sizino, profissional da empresa MORPHEUS que atua no BANESE nas estratégias de proteção contra ataques virtuais, que ministrou a palestra sobre "Crimes Digitais", alertando sobre a quantidade de ataques que as empresas sofrem, e enfocando algumas formas de prevenção e segurança para a proteção desses dados.

Para Cleberton Soares, professor do Campus Propriá, "a conscientização do usuário é uma etapa fundamental à segurança da informação. Assim, o WORKSI trouxe aos participantes a oportunidade em saber que as pessoas representam o elo mais frágil para a segurança dos sistemas computacionais, bem como a adoção de medidas e comportamentos  simples e responsáveis  são aliados no combate aos crimes virtuais.".

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=382