Reitores do IFS e da UFS discutem melhorias para o ensino público federal em SE

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 23 de Julho de 2014, 12h05 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 23-07-14Na manhã desta quarta-feira, 23, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, recebeu em seu gabinete a visita de cortesia do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Antoniolli. Na ocasião, os gestores dialogaram a respeito da educação pública federal em Sergipe.

Segundo o professor Ailton, há algum tempo os dois reitores vêm estabelecendo diálogos a respeito da ocupação dos espaços na área de educação em Sergipe. "O IFS e a UFS são duas instituições federais de nível superior que atuam no mesmo estado com o intuito de ampliar e interiorizar a educação", declara.

O reitor do IFS ressalta que é preciso discutir que áreas serão ocupadas por cada instituição, para que as ofertas sejam mais diversificadas e haja uma otimização na utilização dos recursos públicos. "Inicialmente, pretendemos debater essa questão internamente, e depois ampliar a discussão para a comunidade externa, pensando, inclusive, em como planejar os rumos da educação pública federal em Sergipe a médio e longo prazos", explica o professor Ailton.

Seminário

De acordo com o reitor da UFS, a ideia é realizar um grande seminário para discutir a questão da educação federal no estado. "É preciso que façamos uma análise de como está a situação do ensino público federal em Sergipe nos seus mais diversos níveis, do médio ao superior", afirma Ângelo Antoniolli.

O professor Ângelo fez questão de ressaltar a importância do estabelecimento de diálogos com o intuito de promover uma maior aproximação entre o IFS e a UFS. "Somente unindo forças é que podemos construir uma educação pública federal cada vez melhor em nosso estado", avalia o reitor da universidade.

registrado em:
ID Item de menu ativo: