Reitor fala sobre expansão da educação profissional e tecnológica em reunião do Rotary Club

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 12h22 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1Na tarde da última segunda-feira, 11, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, participou da reunião ordinária do Rotary Club Aracaju-Norte, a convite do professor José Fernandes de Lima, presidente do Conselho Nacional de Educação, ex-reitor da UFS e membro da organização. Na ocasião, em que esteve acompanhado pela pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, o professor apresentou o histórico e a atual estrutura da instituição aos cerca de 50 membros presentes.

Inicialmente, o professor Ailton apresentou o histórico dos institutos federais, que têm como finalidade expandir, ampliar e interiorizar a educação profissional no país. "Os IFs possuem um processo educativo e investigativo de geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais", explica.

Os projetos de responsabilidade social desenvolvidos pelo IFS também foram destaque na apresentação realizada pelo reitor. "Teremos um Centro de Formação de Treinadores de Cães-Guia, além de desenvolvermos também importantes programas, como o Mulheres Mil e o Voleibol Sentado", afirma.

Foto 2 Foto 3 Foto 4

Congratulações

Após a apresentação realizada pelo reitor do IFS, o professor Lima fez questão de ressaltar a importância das pessoas conhecerem o instituto. "Muita gente ainda não se deu conta de que o IFS é também uma instituição de nível superior, que está oferecendo cursos nas áreas de Engenharia, Física, Química, Matemática e muitas outras em diversos municípios sergipanos. Gostaria de parabenizar o professor Ailton e toda a sua equipe pelo trabalho realizado; torço para que essa instituição continue crescendo bastante em nosso estado", afirma.

Foto 5 - José Fernandes de Lima e o reitor do IFS Foto 6 - Anselmo Oliveira Foto 7 - Eugênio Braz

Anselmo Oliveira, membro do Rotary Club Aracaju-Norte, egresso do curso de Eletrotécnica da antiga Escola Técnica e foi aluno do professor Ailton, destacou a importância do oferecimento de cursos em áreas relacionadas à tecnologia. "No Brasil, há uma necessidade de mão-de-obra na área de Engenharia e nas ciências exatas aplicadas, de uma forma geral. Só oferecendo mais cursos nessas áreas é que poderemos dar o salto que o país precisa para se desenvolver ainda mais", declara.

Eugênio Braz, filho do engenheiro Pedro Braz, responsável pelo projeto do prédio onde atualmente funciona o Campus Aracaju, também parabenizou o reitor por sua apresentação. "Eu tenho uma relação muito forte com esta instituição, desde que ela era a Escola Industrial de Aracaju. Acompanhei toda a transição pela qual o IFS passou e gostaria de destacar que o instituto continua formando profissionais de destaque em todas as áreas do conhecimento", enfatiza.

registrado em:
ID Item de menu ativo: