Campus Itabaiana sedia Etapa Estadual de Badminton

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 10h47 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
badO Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Itabaiana, será palco da Terceira Etapa do Estadual de Badminton. As inscrições para o evento poderão ser realizadas até 6 de novembro. O torneio acontecerá nos dias 15 e 16 na quadra poliesportiva da instituição e será disputado nas categorias principal, jovem, master e parabadminton.

De acordo com José Rocha Filho, Diretor do campus, o estímulo ao esporte é fundamental na integração de alunos e servidores e o interesse pela prática do Badminton é positivo por ajudar a popularizar em Sergipe uma modalidade ainda desconhecida pela maioria das pessoas no Brasil. “Nós já sediamos a Copa Itabaiana de Badminton e o resultado foi bastante satisfatório, com repercussão em todo o estado”, comenta.

A modalidade

O Badminton é um esporte olímpico bastante praticado em países asiáticos e nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira medalha em uma competição internacional foi conquistada em 2007 nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Na ocasião, o país ganhou o bronze na categoria dupla masculina. O jogo é disputado com o uso de raquetes e pode ser praticado individualmente ou em duplas. O objetivo é fazer passar a peteca por cima da rede e tocar o chão do campo adversário. Vence a partida quem ganhar dois sets.

O interesse do servidor Adilson de Jesus dos Santos em praticar o Badminton surgiu enquanto ele assistia na televisão uma partida do esporte nas Olimpíadas de Londres. Na oportunidade, Adilson achou a modalidade curiosa e parecida com o tênis. “Fiquei surpreso quando soube que em Sergipe existiam pessoas que praticavam e resolvi me aventurar. Hoje, participo de um grupo de Itabaiana que treina o Badminton e disputa torneios dentro do estado”, complementa.

A Terceira Etapa do Estadual será promovida pela Federação Sergipana de Badminton e conta com o apoio do campus Itabaiana do IFS. As inscrições podem ser feitas por alunos e pelos servidores através do site www.bandmintonsergipe.org.br e as taxas variam de acordo com a categoria.

Ascom - Campus Itabaiana

registrado em: