Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da Rede Federal são selecionados para participar de curso de inglês fornecido pela Embaixada dos EUA
Rede Federal

Criado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h22 | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h22 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h28

student in class looking at courseSerão disponibilizadas 180 vagas para serem concorridas entre todos as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Por: Adrine Cabral

Estudantes de graduação, licenciatura ou de tecnologia da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo os do Instituto Federal de Sergipe, estão convidados a participar da chamada pública que irá selecionar 180 interessados em participar de cursos virtuais de inglês acadêmico. A seleção será realizada por meio de sorteio e os cursos serão ministrados pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos.

Para participar da seleção, o candidato deve submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição devidamente preenchido, até 23h59, horário de Brasília, do dia 25 de julho de 2022. Também deve incluir documentos descritos no edital, tais como declaração de matrícula, termo de consentimento, uso e cessão de informações e imagens e comprovante de proficiência em inglês, de nível mínimo B1 ou Declaração de docentes de inglês da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica poderão ser aceitos como comprovante de proficiência – ver todas as especificações no edital.

O curso

A chamada integra o rol de ações realizadas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América/RELO Office. As vagas para os cursos estão distribuídas de acordo com as temáticas, sendo eles ‘Presentation Skills for Academic Purposes’ - 120 vagas; ‘Reading for Academic Purposes’ - 40 vagas, ‘Writing for Academic Purposes’ - 20 vagas.

Os cursos serão ofertados gratuitamente de forma virtual, com carga horária total de 35 horas. Serão oito horas de aulas síncronas totais, sendo uma hora por semana, em dia e horário a ser definido e 27 horas de atividades assíncronas. Assim, as atividades serão desenvolvidas entre 1 de agosto de 2022 e 30 de setembro de 2022.

registrado em: