Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza 3º Ciclo de Palestras do Programa Integridade
INTEGRIDADE

IFS realiza 3º Ciclo de Palestras do Programa Integridade

Criado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 13h57 | Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 13h57 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 14h00

Evento visa fortalecer o Programa de Integridade institucional, promovendo a cultura para a integridade no IFS pela sensibilização à adoção de boas práticas

Palestras integridade 6A coordenação do Programa de Integridade no IFS vai realizar o 3º Ciclo de Palestras do Programa de Integridade da instituição. Todas as palestras serão transmitidas pelo Teams e sempre das 15h às 17h. A primeira delas será realizada no dia 20 deste mês. O tema escolhido foi ‘Gestão da Ética e da integridade’ e será proferida por Roberto Pojo, do Ministério da Economia, que vai falar sobre o ‘Programa de gestão e boas práticas de integridade’.

Palestras integridade 5A segunda palestra está marcada para o dia 22 de setembro. O tema da vez será ‘Controles Preventivos’ e abordará a ‘Prevenção de Acidentes e Doenças no Trabalho’.  O Engenheiro de Segurança do Trabalho do IFS, do Núcleo Institucional de Segurança do Trabalho – NIST, João Paulo Lisboa será o palestrante.

Palestras integridade 4O terceiro encontro será no dia 29 de setembro e dará continuidade ao tema ‘Controles Preventivos’. Jadson Santos Júnior, técnico em TI e encarregado de Proteção de Dados no Instituto Federal de Sergipe, abordará sobre ‘Segurança de Dados X Privacidade de Dados no IFS’.

Palestras integridade 3Já a quarta palestra acontecerá no dia 11 de outubro. O tema a ser debatido é ‘Transparência Ativa e Acesso à Informação’. O palestrante é Márcio de Souza Costa, administrador e coordenador da elaboração do Relatório de Gestão do IFS desde 2016. Ele vai abordar sobre a ‘Transparência e o processo de prestação de contas anual’.

Palestras integridade 2E a quinta e última palestra do Ciclo será realizado no dia 20 de outubro, com o tema ‘Gestão da Ética e da Integridade’. A palestrante será Simone Maidel, Professora do Campus Aracaju e coordenadora de Atenção Psicossocial ao Servidor/Programa Bem Me Quer/IFS. Ela vai falar sobre ‘Assédio Moral no Trabalho: Precisamos conversar sobre isso!’.

Sobre o evento:

Palestras integridade 1O ciclo é composto de cinco palestras direcionadas a servidores, colaboradores em geral e demais interessados e visa fortalecer o Programa de Integridade institucional, promovendo a cultura para a integridade no IFS pela sensibilização à adoção de boas práticas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo SIGRH até a véspera de cada palestra. Quem participar de todas, receberá certificação de 10h.

registrado em: