Página inicial > Últimas Notícias > IFS seleciona projetos para compor proposta para o Programa IF Mais Empreendedor
INOVAÇÃO

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h27 | Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h27 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h32

Na submissão dos projetos devem ser indicadas seis empresas que serão atendidas pela proposta

IF mais capaO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove), lançou o edital nº 01/2023/Dinove/IFS destinado à seleção de três projetos no eixo de “Inovação” para compor a proposta institucional do IFS para o Programa IF Mais Empreendedor Nacional, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, sendo este voltado à implementação de ações de atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e a Empreendedores Individuais. Para concorrer, os interessados devem submeter seus projetos e toda documentação solicitada no edital, através do Sistema de Publicações do IFS (SisPubli), até 17 de fevereiro.

Para participar, é necessário que sejam formadas equipes compostas por um servidor docente do quadro efetivo do IFS ou docente da rede, em exercício provisório para atuar como coordenador de equipe (além de outras exigências estabelecidas no edital); e mais cinco estudantes matriculados em qualquer modalidade de curso da instituição.

Nesta seleção, serão escolhidos três projetos de Inovação para ampla concorrência, inscritos por coordenadores de equipe para execução por um período de seis meses. Além disso, a proposta institucional poderá conter até quatro projetos classificados como excedentes.

Nas propostas que compõem este edital, será investido o valor máximo de R$ 64.050,00 de verbas externas ao IFS para os três projetos, com valores de bolsas de R$ 1050,00 para o coordenador de equipe e R$ 400,00 para os alunos.

Acesse o edital e saiba mais!

cronograma capa

registrado em: