Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > Provas do mestrado profissional em educação serão aplicadas no próximo domingo, 15
Início do conteúdo da página
MESTRADO

Provas do mestrado profissional em educação serão aplicadas no próximo domingo, 15

Criado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 16h34 | Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 16h34 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 11h12

profeptExame será aplicado às 14h no IFS - Campus Aracaju; Acesso dos candidatos ao local iniciará às 13h

Serão aplicadas no próximo domingo, 15, as provas do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (Profept). No Instituto Federal de Sergipe (IFS), são ofertadas 24 vagas, das quais 12 são voltadas para servidores públicos e outras 12 para o público em geral. O exame terá início às 14h (horário de Brasília) e será aplicado no Campus Aracaju. Os candidatos poderão ter acesso ao local de prova a partir das 13h.

A prova será composta por 30 questões, de caráter eliminatório, e uma questão discursiva classificatória. O exame versará sobre bases conceituais da educação profissional e tecnológica, com bibliografia previamente divulgada no site do ProfEPT. A questão discursiva exigirá produção de texto argumentativo, com no máximo 60 linhas, adequado à situação enunciativa apresentada. O candidato deverá observar, em sua produção, a norma-padrão culta da língua portuguesa escrita, a qualidade e desenvolvimento argumentativo, e o uso adequado das referências, demonstrando domínio das bases conceituais propostas. O candidato poderá levar consigo o caderno de prova após duas horas do início da aplicação.

Exame geral

O Exame Nacional de Seleção oferta 820 vagas para ingresso neste segundo semestre no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Nesta edição, a coordenação do programa registrou mais de 30 mil inscrições. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 4 de junho. O edital do processo seletivo e demais documentos podem ser acessados na página do ProfEPT.

Curso

O início do semestre letivo está previsto para agosto. As disciplinas obrigatórias, que compõem o currículo do mestrado, serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária deverão ser cumpridos a distância. Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57