Página inicial > Últimas Notícias > Extensão e Cultura > Prorrogado prazo de inscrição para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Prorrogado prazo de inscrição para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 13h32 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Logo-Parlamento-2014Os estudantes do ensino técnico de nível médio na modalidade integrada do Instituto Federal de Sergipe (IFS) ganharam mais tempo para participar do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). As inscrições, que se encerrariam na última segunda, foram prorrogadas até sábado, dia 10. Já os projetos podem ser enviados pelos alunos até o dia 15. Os participantes do Parlamento terão como desafio a elaboração de um projeto que contemple temas como integração regional, inclusão educativa, gênero, jovem e trabalho, direitos humanos ou participação cidadã. No total, serão classificados 27 candidatos.

Para concorrer a uma vaga, o estudante precisa elaborar um projeto e encaminhá-lo à unidade regional da Secretaria de Educação ou a uma Instituição da Rede Federal de Educação Tecnológica, no caso o IFS, juntamente com os demais documentos exigidos. O processo terá duas etapas, até que os selecionados integrem o grupo dos representantes de todos os países-membros e associados do Mercosul. Em seguida, a tarefa será a criação de um documento que aborde o tema: o Ensino Médio que Queremos.

O jovem eleito para representar sua unidade da Federação e o Brasil no Parlamento Jovem do Mercosul terá mandato de dois anos e, durante esse período, participará ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.

*Com informações da Ascom/MEC

Assista à reportagem da IFS TV sobre o PJM.