Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Evento acadêmico está com inscrições abertas até amanhã, dia 6
MATEMÁTICA

Evento acadêmico está com inscrições abertas até amanhã, dia 6

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 09h10 | Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 09h10 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 11h59

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo SisPubli no link: http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos

O encontro será aberto segunda-feira, 8, às 14h, no Centro de Pós-graduação do IFS, que fica na Rua Francisco Portugal, 150, bairro Salgado filho

marca eclim 2018 530x398Neste ano, em comemoração ao dia do professor ( 15/10), a quinta edição do Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Sergipe traz a “Prática Docente em Permanente Construção” como principal tema do debate. O evento é gratuito e destinado a alunos de licenciatura em Matemática, professores da rede pública e particular de ensino e profissionais de áreas afins e interessados pela temática.

As atividades do evento estão distribuídas em palestras , oficinas, minicursos, mesas-redondas, homenagens e atividades culturais , as quais serão promovidas por professores do IFS, UFS , rede estadual, egressos e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Aracaju.

A solenidade de abertura acontecerá segunda-feira, 8, às 14h, no Centro de Pós-graduação do Instituto Federal de Sergipe, com a videoconferência do professor doutor Zaqueu Alves Ramos, da Universidade Bandeirante de São Paulo, Uniban, que abordará o tema “A Matemática no BNCC” - Base Nacional Comum Curricular.

No segundo dia do evento, terça-feira, dia 9, as atividades serão realizadas no campus Aracaju, das 8h às 11h e das 14h ás 17h, com duas oficinas, dois minicursos e uma palestra (ver programação). Na quarta-feira, 10 , último dia do encontro, a programação volta a ser realizada no Centro de Pós-graduação do IFS, com mostra de jogos, mesa redonda: EaD e Ensino de Matemática e relatos de formação docente, pela manhã e, apresentação dos trabalhos desenvolvidos em pesquisas, no período da tarde.

O Eclim é promovido a cada dois anos e tem como objetivo promover atividades complementares necessárias para enriquecer a formação inicial de alunos de licenciatura em Matemática, além da formação continuada de profissionais das redes públicas e privada de ensino, através da criação de um espaço de reflexão e troca de saberes entre representantes dos diversos níveis de ensino.

O evento é promovido pela coordenadoria do curso de licenciatura em Matemática do Campus Aracaju. Esta quinta edição do encontro é organizado pela professora doutora Crislene Santos da Paixão.