Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Gincana Solidária de Conhecimentos acontece nesta sexta, 16, no campus Aracaju
INTEGRAÇÃO

Gincana Solidária de Conhecimentos acontece nesta sexta, 16, no campus Aracaju

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 08h36 | Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 08h36 | Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 08h36

Atividade organizada pela Coordenadoria de Ciências Humanas e Sociais , CCHS, será aberta às 9h, no ginásio de esportes, e prossegue até às 17h30

GinásioAlunos de 12 turmas do ensino médio técnico integrado do campus Aracaju participam de provas que estão divididas em três categorias: estudos teóricos, desafios e solidariedade. O objetivo da gincana é promover o conhecimento e socialização de saberes a partir da revisão dos conteúdos estudados de forma lúdica, contemplando a integração e o incentivo à solidariedade da comunidade escolar.

As provas de conhecimentos consistirão em uma questão objetiva sorteada, de cada componente curricular participante na gincana, que deverá ser respondida dentro do prazo máximo de três minutos. Já as provas de desafios consistirão em seguintes jogos: corrida do limão na colher com um revezamento, corrida de passa bastão com dois revezamentos, tiro ao alvo (cada turma poderá fazer no máximo 3 lançamentos), montagem de quebra-cabeças, grito de torcida e apresentação artística/cultural. As competições acontecem no ginásio de esportes, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Responsáveis pela organização do evento, as professoras de Língua Portuguesa e Espanhola, mestre Iara Vanessa Mafra Bichara e de Sociologia, doutora Adeline Araújo Carneiro, explicam que o objetivo da gincana é realizar atividades lúdicas a partir das quais os estudantes possam compartilhar os conhecimentos conceituais construídos nos diversos componentes curriculares envolvidos.

“ A proposta é desenvolver desafios que favoreçam a compreensão e vivência de processos sociais de cooperação, competição e conflito, em seus aspectos construtivos”, afirma Iara Bichara. A professora Adeline Carneiro acrescenta que a atividade também quer incentivar a prática de ação solidária a partir da participação de provas voltadas ao atendimento de demandas sociais locais e fortalecer a integração entre os estudantes e os profissionais de educação.