Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Gestão de Turismo realizará seleção para monitor bolsista e voluntário
ATIVIDADE ACADÊMICA

Gestão de Turismo realizará seleção para monitor bolsista e voluntário

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 11h42 | Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 11h42 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 11h58

Inscrições serão realizadas presencialmente na coordenadoria do curso nos dias 5, 6 e 7 de agosto

DSC 0586A Coordenadoria do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo – CGT, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – Campus Aracaju, abrirá inscrições segunda-feira, 5 de agosto, para a seleção de monitor bolsista e voluntário. O exercício da monitoria, será efetivado durante os semestres letivos 2019.2 e 2020.1, podendo a critério da coordenação e da regulamentação vigente institucional, ser prorrogado por mais um ano.

Serão ofertadas nove vagas, ao todo, uma para cada disciplina: Teoria Geral do Turismo, Gestão de Eventos, Marketing Turístico, Planejamento e Gestão do Turismo I, Gestão de Alimentos e Bebidas, Gestão de Turismo de Base Comunitária, Ecologia, Turismo e Sustentabilidade, Gestão Financeira e Orçamentária e Gestão do Lazer.

Podem se inscrever estudantes do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo. Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição (disponível no edital) e entregá-la na CGT/IFS, no período de 05 a 07/08/2019, das 08h às 12h, indicando a disciplina que pretende se candidatar. Será permitida a inscrição em apenas uma disciplina.lab de hospedagem DSCN1868 b marca dagua

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia do seu histórico escolar atualizado, além de cumprir os seguintes requisitos: ser aluno do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFS, devidamente matriculado no semestre 2019.2, com Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 6,0; ter sido aprovado na disciplina para a qual se candidatar a monitor e apresentar disponibilidade para dedicar-se à monitoria.

Seleção

A seleção dos monitores constará de uma prova de conhecimentos específicos, tendo como base as referências bibliográficas da ementa da disciplina, a ser realizada no dia 09 de agosto, das 14h30 as 16h, no Laboratório de Hospedagem do curso de Gestão em Turismo. Serão aprovados no processo seletivo os candidatos que obtiverem nota na prova igual ou superior a 6,0 . A seleção do candidato é classificatória.

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de notas, cujo resultado parcial será divulgado pela CGT, no o dia 12 de agosto, até as 17h, e publicada no mural da coordenadoria do curso.

Monitoria

A Monitoria é parte integrante do processo de ensino e aprendizagem, inserido no projeto de formação do aluno, em meio à contribuição que esse aluno oferece ao projeto de formação dos demais. No exercício da monitoria o aluno da graduação tem a oportunidade de aprofundar sua experiência como estudante, em um processo acadêmico-científico e também educativo.

Saiba mais no edital