Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância comemora 8 de março com concurso de fotografia para os alunos
IGUALDADE

Campus Estância comemora 8 de março com concurso de fotografia para os alunos

Criado: Sexta, 03 de Março de 2017, 12h11 | Publicado: Sexta, 03 de Março de 2017, 12h11 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2017, 10h37

Objetivo é estimular reflexão sobre o papel histórico da mulher na sociedade e a igualdade de gênero

CARTAZ PARA DIVULGACAOPara comemorar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância preparou uma programação especial. As atividades acontecem nos próximos dias 30 e 31 e incluem uma mesa de discussão sobre a questão de gênero, um stand educativo na área de saúde da mulher e um concurso de fotografia voltado para os alunos. A organização é da Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae).

O concurso tem como tema “Mulheres de peso: nas indústrias, nas cozinhas, nos hospitais, nas ruas, nas fábricas, nos lares, nas manifestações, onde Elas quiserem”. O objetivo é estimular a reflexão sobre o papel reservado historicamente à mulher na sociedade, ressaltar a importância do protagonismo feminino e da igualdade de gênero e incentivar a expressão artística dos estudantes.

Os participantes poderão se inscrever nas modalidades individual ou grupo. Cada concorrente poderá participar com um número máximo de três fotografias, que serão avaliadas num processo envolvendo duas fases: votação virtual na página IFS - Campus Estância que selecionará 80% das fotos com maior número de curtidas; e votação dos estudantes e de um júri técnico. Veja aqui regulamento completo.

Premiação

A votação levará em consideração os seguintes critérios: originalidade; adequação à mensagem que se pretende transmitir; criatividade; qualidade da fotografia; contribuição da obra para o fortalecimento do tema; emoção captada pela foto. Serão premiadas três fotos vencedoras, sendo duas escolhidas por votação dos estudantes e uma por votação do júri técnico.

Os autores das fotografias vencedoras receberão o prêmio de R$ 300,00 para cada inscrição, seja na modalidade em grupo ou individual. O júri técnico atribuirá menção honrosa para os vencedores de cada um dos critérios avaliados no regulamento. Todos os inscritos receberão certificados de participação. O resultado do concurso será divulgado durante a realização das comemorações do 8 de março, que integram o evento Projeto Mulheres de Peso.