Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Estão abertas inscrições para 6ª edição do Show de Talentos
ARTE EM TODA PARTE

Estão abertas inscrições para 6ª edição do Show de Talentos

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 20h26

ST 2019Evento realizado desde 2015 pelo IFS - Campus Estância acontece dia 14 de agosto nas modalidades dança, música, poesia e teatro

*Por Carole Ferreira da Cruz

De 21 a 24 de julho estão abertas as inscrições para o 6º Show de Talentos, idealizado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância em 2015 com o objetivo de fomentar a arte e a cultura, atender as demandas estudantis por atividades culturais e promover a integração com a comunidade externa. O evento acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância, que desde 2017 se somou à iniciativa como co-realizadora para que mais jovens pudessem participar.

Show de Talentos vencedoraAs inscrições estão sendo realizadas de forma presencial no prédio da Secretaria Municipal de Juventude e Desporto, localizado na Praça Leão XIII, 1.099, bairro Santa Cruz, e, em função da pandemia de Covid-19, seguirão todos os protocolos de segurança, como as medidas de distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel. Os interessados devem se dirigir ao local no horário das 7h às 13h e das 14h às 17h, no período de 21 de julho a 23 de julho, e das 8h às 12h, no dia 24 de julho.

O Show de Talentos ocorre no dia 14 de agosto na Escola Municipal Maria Isabel Carvalho Nabuco D’Ávila e marca as comemorações pela Dia do Estudante. O evento, que acontecia em praça pública, será restrito aos participantes e contará com a transmissão ao vivo no canal da Prefeitura de Estância no Youtube. Os interessados podem se inscrever nas categorias Dança, Música e Talentos Diversos (poesia, teatro, etc.). Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com R$1.000,00 e R$ 700,00 e R$ 500,00 reais, respectivamente.

SHOW DE TALENTOS 03“O evento nasceu inicialmente para que a comunidade desenvolvesse um sentimento de pertencimento em relação ao IFS por meio da valorização da arte e da cultura. A parceria com a prefeitura foi fundamental para que pudéssemos ampliar o alcance e o objetivo do projeto, que hoje se propõe a relevar talentos e fomentar as expressões artísticas e culturais de Estância, que é o berço da cultura sergipana”, destacou a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

História

Idealizado pelo então Assessor Pedagógico do IFS – Campus Estância, Carlos Menezes de Souza Júnior, atual pro-reitor de Gestão de Pessoas, em 2017 o evento passou a ser realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e Desporto (Sejude) de Estância. Desde então, foi transferido do prédio do campus para a Praça Barão do Rio Branco, passou a integrar a programação da Semana da Juventude e ampliou a participação para toda a população, antes restrita aos estudantes do IFS e do bairro Cidade Nova.

ST 03Carlos Menezes relembra que a ideia nasceu da necessidade de contemplar as demandas por atividades culturais apresentadas pelos alunos, fortalecer a área de extensão, integrar e envolver a comunidade externa. Com essa iniciativa, os moradores dos bairros do entorno do campus tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e os cursos ofertados pelo IFS, desenvolver uma relação de pertencimento com a instituição e, acima de tudo, vislumbrar uma vida melhor por meio da educação pública, gratuita e de qualidade.

Mais informações estão disponíveis no EDITAL.

Ficha de Inscrição