Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Espaço é doado ao IFS para implantação de projeto com foco na redução dos impactos ambientais
EXTENSÃO

Criado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 11h10 | Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 11h10 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h42

Parceria firmada com a Prefeitura de Estância impulsionou a iniciativa

Por: Jamili Vasco (bolsista de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

foto 1Na última quarta-feira, 24, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Estância, recebeu o documento de doação de área para implantação do projeto “Novos Mundos possíveis: tecnologias sustentáveis como subsídio para a construção de uma realidade inovadora no estado de Sergipe”. A parceria firmada entre o Instituto e a Prefeitura Municipal de Estância garantiu a doação de um espaço de 3.500m2, o qual será anexado à unidade de ensino.

O objetivo do projeto é diminuir os impactos ambientais adversos decorrentes das ações antrópicas cotidianas nos municípios que compõem as regiões centro-sul e sul do estado.

De acordo com o coordenador de Assistência Estudantil do Campus Estância, Deivesson Lima, o projeto participou do edital nº 02 do Fundo Nacional de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). “Ele foi escrito por várias mãos, tendo como coordenador o professor Luciano Melo. Após criteriosas etapas de avaliação, o projeto foi classificado e habilitado em agosto de 2021, aguardando apenas as etapas precedentes para início de sua implantação”, explicou.

foto 2O projeto “Novos Mundos possíveis: tecnologias sustentáveis como subsídio para a construção de uma realidade inovadora no estado de Sergipe” promoverá atividades de educação ambiental, intercâmbio de saberes e transferência de tecnologias sociais sustentáveis, para preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida nas comunidades.

“Toda a comunidade local e educacional ganhou como presente mais uma porta de acesso a uma educação pública, gratuita e de qualidade social, comprovando que o IFS Campus Estância entrega diariamente em suas ações e prestação de serviços educacionais”, comemorou a diretora-geral do Campus Estância, professora Sônia Melo.

O evento para a entrega do documento de doação do espaço foi realizado dentro da programação do 44º Aniversário do Bairro Valter Cardozo Costa (Cidade Nova), no auditório do IFS Campus Estância.

Presenças

foto 3Estiveram presentes na solenidade: a diretora-geral do Campus Estância, professora Sônia Melo; o gerente de ensino, professor Leonardo Henrique Bomfim; o coordenador do Projeto, professor Luciano Melo; o coordenador de Assistência Estudantil, professor Deivesson Lima; o prefeito de Estância, Gilson Oliveira; o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Estância, Misael Soares; a secretária Municipal de Administração e Planejamento, Teresa Costa; a secretária Municipal de Educação Aurenitha de Souza e o estudante de Engenharia do IFS, Túlio Moura.