Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão realiza Semana Acadêmica
Início do conteúdo da página
Sustentabilidade

Campus São Cristóvão realiza Semana Acadêmica

Criado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 13h26 | Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 13h26 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

 Transmissão por meio do canal do Campus no YouTube e via Google Meet.

DivulgaçãoO Campus São Cristóvão promove mais de 30 horas de imersão em conteúdo dirigido à formação profissional e sustentabilidade. O evento acontece de 2 a 6 de agosto, em formato virtualizado, com transmissão por meio do canal do Campus São Cristóvão no YouTube e via Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Sistema de Publicações (SisPubli) do Instituto Federal de Sergipe.

O evento permitirá discussões acerca de temas que têm atraído a atenção e gerado debates entre acadêmicos, pesquisadores e organizações que consideram a educação para sustentabilidade essencial à vida econômica e social das nações, aponta Liamara Perin, coordenadora do curso de Agropecuária.  A programação foi organizada para contemplar todos os cursos ofertados pela unidade de ensino: Agropecuária, Agroindústria, Manutenção e Suporte em Informática, Agrimensura, Aquicultura, Agroecologia, Alimentos e Ciências Biológicas. A pluralidade das palestras, construídas a partir do trabalho dos coordenadores de cursos, possibilitará um amplo debate, fundamental para a construção de um técnico ou de um tecnólogo consciente, aponta Francisco Nogueira, gerente de ensino.

Na abertura, os participantes poderão apreciar as palestras ‘Interfaces entre condições psicossocioambientais’ e “Formação profissional e sustentabilidade”. A coordenadora destaca que as apresentações visam a preservação ambiental e a consequente melhoria da qualidade de vida da população. “As abordagens são necessárias, especialmente neste momento, em virtude dos cenários de degradação ambiental desenfreada causada por crescimento econômico insustentável, decorrente de crises políticas, intolerâncias religiosas, falta de ética nas organizações, entre tantos outros males da modernidade”, explica.

Os estudantes, além da troca de informações permitida pela multidisciplinaridade do evento, receberão certificado que poderá ser utilizado como atividade complementar. Ademais, é uma oportunidade de partilhar conhecimento com especialistas de distintos campos de estudo.

Acesse e confira a programação completa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57