Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Campus Propriá abre inscrições para aulas de Xadrez

Campus Propriá abre inscrições para aulas de Xadrez

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 09 de Junho de 2015, 10h50 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h28
xxadrezAlunos do Curso Rede de Computadores poderão se inscrever para as aulas de xadrez que ocorrerão todas as quintas e sextas-feiras, pelo turno matutino, das 09h às 11h no Campus Propriá. Essa oportunidade surgiu, a partir do projeto " Xadrez na Biblioteca – Práticas de Xadrez no IFS", desenvolvido pelo Coordenador da Biblioteca( COBIB), o servidor Maurício dos Santos Júnior, com o objetivo de fomentar a prática do Xadrez na instituição, desenvolvendo as habilidades cognitivas dos alunos e o raciocínio lógico, bem como incentivá-los na participação de torneios nacionais representando o IFS.

O Jogo

O xadrez é um jogo de tabuleiro, de caráter competitivo, disputado entre dois participantes. Cada um é representado por peças de cores opostas, geralmente são utilizadas pretas e brancas. O objetivo do jogo é conquistar o "rei" de seu adversário. Para jogar é necessário um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas, o que resulta em 64 casas possíveis para a mobilidade das peças. As peças são compostas de oito peões, duas torres, dois cavalos, dois bispos, uma rainha e um rei.

Ascom - Campus Propriá