Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Alunos do IFS/Campus Glória se classificam para a 2ª etapa da Olímpiada Sergipana de Química

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2015, 20h11 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
DSC05940Seis estudantes do campus Glória do Instituto Federal de Sergipe (IFS) se classificaram para a 2ª etapa da Olimpíada Sergipana de Química, que ocorrerá no dia 27 de julho, na Universidade Federal de Sergipe. Alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, os jovens Anne Beatriz, Elson Sousa, Claudia Emilly, Emanuelly Santos, Geovanna Amaral e Willyan Oliveira fizeram uma boa pontuação e conquistaram as vagas na modalidade A, que é voltada para alunos do 1º e do 2º ano do ensino médio.

“Nós estamos muito contentes por ver o fruto do nosso esforço e dedicação dando resultados. Esperamos destacar o IFS campus Glória, não só no estado, mas no Brasil”, comemora Emanuelly, de 14 anos.

A Olímpiada Sergipana de Química (OSEQUIM) é uma ação promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) que faz parte do Programa Nacional de Olímpiadas de Química. Em Sergipe, a sua realização é coordenada pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe. O evento tem como objetivo revelar talentos com vocação para a química, contribuindo para o processo de escolha dos representantes do estado de Sergipe para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Ao mesmo tempo, estimula os estudantes e professores do ensino médio e tecnológico a refletirem sobre a importância da química para a sociedade.

DSC05941O professor Weverton Santos de Jesus, servidor do campus Glória, foi o responsável pela preparação dos estudantes nessa etapa. Ele conta que iniciou o treinamento com os alunos semanas antes da realização da prova da 1ª fase. “A determinação dos alunos foi fundamental para o êxito alcançado nessa etapa. O mesmo trabalho de preparação será feito com os seis alunos para a 2ª etapa”, comenta. As provas desta nova etapa terão um total de 14 questões, sendo dez questões de múltipla escolha e quatro questões abertas.

Os dez melhores alunos das modalidades A e B (1° e 2° anos, respectivamente) e os vinte melhores alunos da modalidade C (3° ano) estarão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química, a ser realizada no dia 29 de agosto de 2015. Os representantes da Olimpíada Norte-Nordeste de 2016 serão os 50 alunos melhores classificados nas modalidades A e B da Olimpíada Sergipana de Química de 2015. Os classificados de cada modalidade receberão diplomas de honra ao mérito e medalhas. Os professores dos alunos classificados também receberão diplomas.