Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Concluintes de Laticínios expõem novos produtos lácteos

Concluintes de Laticínios expõem novos produtos lácteos

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 18h22 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
DSC04828Na última terça-feira, 27, os discentes da turma concluinte do curso superior de Tecnologia em Laticínios realizaram, no Campus Glória, uma exposição de novos produtos lácteos. A atividade compreendeu o fechamento da disciplina “Desenvolvimento de Novos Produtos” ministrada pelo professor Mateus Furtado.

DSC04847Os discentes, divididos em grupos de trabalho, produziram seis derivados do leite, sendo três produtos salgados: creme de ricota light, queijo coalho defumado adicionado de carne de carneiro e queijo coalho condimentado com pimentão, azeitona e orégano; e três doces, picolé trufado com recheio de iogurte grego, iogurte de leite misto (de vaca e de cabra) sabor cappuccino coberto com chantilly e doce de leitelho tipo tradicional, com chocolate e com maracujá.

Para o professor Mateus Furtado, a atividade foi um sucesso. “O objetivo da exposição foi incentivar a criatividade dos discentes, associada aos conceitos que envolvem a disciplina e os estudantes corresponderam com a qualidade dos seus produtos e todos apresentam um grande potencial de comercialização”, disse Mateus. E complementou, “A primeira etapa da atividade consistiu na confecção teórica do projeto e a segunda no desenvolvimento prático, o qual foi realizado com apoio dos técnicos em laboratório do campus.

DSC04832Samara Dias, discente da turma, se sentiu muito gratificada com a exposição. “As nossas experiências durante a disciplina teve contribuição significativa para a nossa formação acadêmica, pois nos permitiu colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante todo o curso. Em nome da turma, agradeço ao professor Mateus por todos os ensinamentos e pela oportunidade de expor os nossos produtos, o que foi tão gratificante para todos nós”.

DSC04851O diretor-geral Daniel Rodrigues, fala da satisfação com o desenvolvimento das atividades práticas no Campus Glória. “Após muito trabalho para implantarmos o Laboratório Multifuncional de Laticínios na sede provisória do campus, nos sentimos recompensados ao ver os professores e estudantes explorando suas possibilidades de utilização e desenvolvimento de atividades experimentais. A atividade coordenada pelo professor Mateus Furtado demonstra sua dedicação docente. Os discentes dessa turma vêm nos surpreendendo a cada exposição de produtos sempre inovadores e de alta qualidade”, comemorou o diretor.