Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > IFS realiza audiência pública em Socorro na quinta-feira, 24

IFS realiza audiência pública em Socorro na quinta-feira, 24

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2011, 08h45 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h26

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza audiência pública na próxima quinta-feira, 24, no município de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo é definir, com ampla participação da sociedade civil, a oferta de cursos na cidade, onde será instalado um dos quatro novos campi do instituto no estado.

A audiência acontece das 8h30 às 13h, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, localizado na rua Antônio Valadão, s/n. Segundo o professor Adelmo Menezes, pró-reitor de Ensino do IFS, a audiência vai contar com a participação de todos os organismos sociais que compõem os territórios, como sindicatos, câmaras municipais, igreja e associações de moradores. “A definição dos cursos a serem ofertados nesses campi não pode ser resultado da opinião de apenas um indivíduo”, afirma.

Ainda segundo o pró-reitor, apesar da ampla participação de diversas entidades que representam a comunidade, o IFS deve ter um papel fundamental na definição da oferta de cursos. “O instituto, por ter uma relação antiga e visceral com o mundo do trabalho, deve orientar a audiência nesse sentido”, diz.

O secretário de Educação de Socorro, Wellington Mangueira, ressalta a importância do novo campus para a população socorrense. "É de grande importância a implantação do campus do IFS em nosso município, pois o instituto terá condições de ofertar, além do ensino técnico, cursos de graduação e pós-graduação, qualificando assim nossos jovens. Por isso, os cidadãos socorrenses devem comparecer à audiência pública e opinar sobre a oferta dos cursos", disse o secretário.