Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > IFS disponibiliza recursos para a criação de estúdio para a gravação de vídeos aulas
MINI ESTÚDIO

Criado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 19h48 | Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 19h48 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 09h28

O IFS tem se mobilizado para a retomada das aulas para os seus estudantes.

estudioEm meio à paralisação das atividades presenciais, o IFS tem se mobilizado para promover as condições necessárias para a retomada das atividades presencias nos seus campi. No atual contexto, as aulas serão mediadas através de tecnologias digitais, por meio de smartphones, computadores e tablets com acesso à internet.

O primeiro desafio foi a disponibilização de recursos financeiros para que os estudantes em situação de vulnerabilidade contassem com acesso à internet. Essa problemática já foi resolvida, por meio de edital voltado para a inclusão digital.

Outro ponto fundamental para a retomada das aulas remotas são as gravações das aulas a serem disponibilizadas aos estudantes. Nesse sentido, o IFS alocou recursos para projetos de pesquisa, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), destinados a compra de equipamentos para a montagem de um mini estúdio para a preparação das aulas, contendo computador, filmadora, iluminação, fones de ouvido etc.

Para Claudia Cardinale, gerente de ensino de Socorro, é necessário que, neste momento, todos trabalhem unidos para superar as dificuldades impostas pela distância. “Com a pandemiaestudio 2 necessitamos criar novas estratégias pedagógicas para as atividades junto aos nossos estudantes. O estúdio é um importante espaço para as gravações das aulas dos nossos docentes. Apesar das dificuldades de recursos, o IFS tem feito tudo ao seu alcance para adquirir equipamentos que auxiliarão na realização do ensino remoto”, ressaltou a gestora.

As aulas já estão sendo gravadas no estúdio, localizado na sala dos professores do Campus Socorro e, no início das aulas remotas, previstas para o dia 14 de setembro, já teremos todos os materiais gravados e disponibilizados para os nossos estudantes.