Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Estância abre 105 vagas para cursos de Edificações, Eletrotécnica e Aquicultura
Início do conteúdo da página
COM PROVAS

Campus Estância abre 105 vagas para cursos de Edificações, Eletrotécnica e Aquicultura

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Terça, 30 de Mai de 2017, 10h09 | Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 10h09

Inscrições vão de 1° de junho até 15 de agosto. Pode participar quem já concluiu o 9º ano e quer cursar o ensino médio e aprender uma profissão

Quem termina este ano o ensino fundamental e deseja estudar no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância pode se inscrever a partir desta quinta-feira, 1º junho, no processo seletivo para cursos técnicos integrados ao ensino médio, com ingresso no primeiro semestre de 2018. Estão sendo ofertadas 105 vagas nas áreas Edificações, Eletrotécnica e Aquicultura para o turno diurno.

As inscrições acontecem até o dia 15 de agosto, através do site www.ifs.edu.br ou no próprio campus. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil. O pagamento da GRU poderá ser efetuado até o dia 17 de agosto.

Os documentos exigidos são RG, CPF e histórico de conclusão do ensino fundamental. Os pedidos de isenção da taxa serão feitos presencialmente, no período de 1º a 20 de junho, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h, no seguinte endereço: rua Café Filho, nº 260 - bairro Cidade Nova. Os critérios para concessão da isenção estão no edital do processo seletivo.

As provas serão realizadas no dia 1º de outubro, às 9h, e terão duração de quatro horas. O local será informado ao candidato mediante o envio do cartão de identificação por e-mail. É recomendável chegar com uma hora de antecedência, portando RG original ou documento original com foto, e cartão de identificação. O resultado preliminar está previsto para o dia 24 de outubro, já a divulgação do resultado final deve acontecer no dia 30 do mesmo mês.

Processo seletivo

Ao todo serão ofertadas 670 vagas, distribuídas entre diversos campi.  Os cursos disponíveis são: técnicos em Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática e Química, no Campus Aracaju; Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Itabaiana; Edificações, Eletromecânica e Rede de Computadores, no Campus Lagarto; Agropecuária e Agroindústria (em regime de residência e semi-residência) e Manutenção e Suporte em Informática, no Campus São Cristóvão.

Datas importantes:

Solicitação de isenção: 01 a 20/06

Resultado da isenção 30/06

Efetivação da inscrição dos isentos: 10/07 a 04/08

Inscrição online: 01/06 a 15/08

Prova: 01/10

Divulgação do resultado: 30/10

Matrícula 1ª chamada: 06 a 08/11

Matrícula 2ª chamada: 13 e 14/11/2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57